Interior

SEGURANÇA

Caicó, Parelhas e Pipa terão videomonitoramento

Emenda do deputado Rafael Motta deve garantir os recursos

Por Redação

30 de março de 2019 | 09:25

videomonitoramento - Foto: Solano Braz

Uma boa notícia para a segurança pública do Rio Grande do Norte: três municípios  – Caicó, Parelhas e Tibau do Sul (Pipa) – ganharão sistema de videomonitoramento. Os recursos serão destinados pela União para o Governo do Estado, através de emenda parlamentar do deputado federal Rafael Motta (PSB). Os recursos destinam-se à compra de equipamentos de captação e transmissão de imagens.

Os técnicos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estiveram nas três cidades para fazer um levantamento sobre os pontos de instalação das câmeras. A expectativa é de que, no segundo semestre deste ano, os equipamentos já estejam instalados e as localidades, devidamente videomonitoradas. No caso de Pipa, a novidade também representa um ganho para o pleno desenvolvimento da atividade turística.

Rafael Motta e titular da Sesed, Francisco Araújo. Divulgação

Rafael Motta e titular da Sesed, Francisco Araújo. Divulgação

“A preocupação com segurança é permanente no nosso mandato e com esse investimento, poderemos trazer resultados concretos, sobretudo com a queda nos índices de criminalidade”, disse Rafael Motta. O secretário titular da pasta, Coronel Araújo, afirmou que “as câmeras inibem e também ajudam na recuperação de veículos roubados e na resolução de ocorrências já que se pode usar as imagens como provas”.

Outros recursos na ordem de R$ 825 mil destinados por emendas de Motta destinam-se especificamente para a estruturação da Polícia Civil, além disso, outros R$ 40 milhões devem ser destinados para o monitoramento de toda a Grande Natal.

RECOMENDAMOS

CONFUSÃO INTERNA

'Guerra das listas' do PSL tem nomes repetidos

SALDO POSITIVO

RN cria 13.344 mil vagas de empregos em setembro

CRISE NO PSL

Delegado Waldir derrota Eduardo e continua líder do PSL

QUE LUTA!

Leonardo comemora 23 anos de casados com a esposa

CAGED

País criou mais de 157 mil empregos formais em setembro

É TRETA

Bolsonaro decide retirar Joice da liderança do governo

GESTÃO DO PETRÓLEO

Fiern convida ministro de Minas para Seminário

DISPUTA NO BRASIL

Maracanã sediará final da Libertadores de 2020

comentários