Cantores

Caio Padilha lança novo CD “Overland – Violas & Veredas” neste sábado

18 de setembro de 2019 | 15:04

Neste sábado (21) o ator, cantor e compositor Caio Padilha apresenta seu novo trabalho musical no Território de Educação, Cultura e Economia Solidária (TECEsol). O show Violas & Veredas, acontece através do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Prefeitura Municipal de Natal. Celebrando o seu novo CD, Caio Padilha conta com o acompanhamento de Humberto Luiz Trio, e com as participações especiais de Silvia Sol e Almir Padilha. A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos 1h antes do evento.

Caio Padilha, ao lado de nomes da nova geração, é filho de um movimento de afirmação da música potiguar para o mundo. Almir Padilha, pai do jovem músico, tem em sua carreira o carimbo diaspórico que define a MPB dos anos 70 e 80. Overland é sobre o chão que – ao pé da letra inglesa – nos remete às violas e veredas do rabequeiro potiguar Caio Padilha. Trata-se da segunda etapa de uma obra planejada para se tornar uma trilogia nordestina até 2022.

 Em “OVERLAND: Violas e Veredas”, Caio Padilha incorpora as incursões etnográficas de Mário de Andrade pelo sertão do século passado para encontrar nos registros gravados um rico substrato que fertiliza a criatividade dos arranjos e convida o ouvinte para uma viagem pelas sonoridades que construíram parte de nossa brasilidade.

No repertório de Violas e Veredas, o cantor homenageia a grande obra de Almir Padilha no Rio Grande do Norte. E também apresenta nova parceria com o cearense Riccelly Guimarães – uma canção que trata dos Curadores de Rastros no sertão. Ele repete, ainda, parceria de sucesso do primeiro álbum com Artemilson Lima que, dessa vez, abre o disco com a faixa Acalanto Dormente.  Além, disso, o rabequeiro anuncia nova parceria com dramaturgo carioca Filipe Miguez que escreveu espetáculo “Meu Seridó”, com o qual o Caio Padilha tem circulado por todo o Brasil e que na ocasião da direção musical, compôs Desfazenda, que se tornou a nona canção de um total de dez faixas gravadas nesse novo disco.

RECOMENDAMOS

Wordpress Post 1579305006 029158

What History Homework Help Is - and What it Is Not

Oxidation may be explained because the break down of tissue or organ cells, or some compound reaction that is utilized to induce chemical modifications.

The Vista School

Things You Should Know About Dissertation Help Humanities

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

Research Paper Assignment for Dummies

The Best Way To Perform Success and Wealth With Kesler Science Log-in

comentários