Política

HOMENAGEM

Câmara concede título de Cidadão Natalense aos organizadores da Campus Party

Título teve propositura do vereador Sueldo Medeiros

Por Redação

18 de agosto de 2019 | 10:22

Foto: Elpídio Júnior

Realizado pelo segundo ano consecutivo na capital potiguar, a Campus Party, evento de tecnologia, educação e cultura digital, entrou para o calendário oficial da cidade e é responsável por reunir um grande número de comunidades, usuários da rede mundial de computadores, estudantes e investidores do setor tecnológico. Aqui no Brasil, a Campus Party é presidida pelo italiano Francesco Farruggia, que na noite desse sábado (17), foi agraciado com o título de Cidadão Natalense, de propositura do vereador Sueldo Medeiros (PHS).

“Sueldo é um grande fã da Campus Party e foi um articulador do evento aqui para Natal. Hoje ele me dá esse presente, esse título de Cidadão Natalense. Nós queremos contribuir através da Campus Party que a garotada aqui de Natal tenha a oportunidade de aprender tudo que existe em tecnologia. A gente procura levar a tecnologia a todos os lugares, regiões e Natal não poderia ficar de fora dessa inclusão”, afirmou Francesco Farruggia.

Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o segundo homenageado da noite é o recifense Dino Lincoln Figueirôa. Fundador de uma startup de tecnologia em simulação militar, ele agradeceu o reconhecimento do vereador pela luta em trazer o evento para Natal. “Me sinto muito honrado em ser oficialmente natalense e fico muito grato ao vereador Sueldo Medeiros e à Câmara Municipal por esse reconhecimento em propor isso, após toda luta para trazer esse intercâmbio de ciência e tecnologia para os cidadãos natalenses, impulsionando ainda mais o turismo e a tecnologia na cidade”, ressaltou Dino Lincoln Figueirôa.

O secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, elogiou a propositura do título aos homenageados da noite e destacou a importância do evento para o estado. “Muito merecido o título. Trazer a Campus Party para Natal não é fácil. Tivemos aqui o apoio dos poderes estaduais, empresários, e esse evento é importante para os estudantes do estado. Os dois são grandes merecedores desse título”, acrescentou o secretário.

“Com o apoio da UFRN, Governo do Estado, Prefeitura e outros poderes pudemos realizar a primeira edição da Campus Party Natal, essa já é a segunda edição agora aqui no novo centro de convenções. Agora com a cessão do título de Cidadão Natalense a esses dois parceiros que só vem a engrandecer o trabalho da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da casa legislativa. É importante destacar que esse evento só acontece graças a uma lei de minha autoria que pôde incluir a Campus Party no calendário da cidade”, acrescentou o vereador Sueldo Medeiros.

RECOMENDAMOS

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

MAIS VOOS

Azul Viagens anuncia um aumento de voos para Natal

DESESPERO

Yudi fica na mão de bandidos em assalto

SANÇÃO PRESIDENCIAL

Bolsonaro sanciona com vetos MP da Liberdade Econômica

PECULATO

Deputado é denunciado por desvio de R$ 2 mi da Câmara

TALENTO DA CASA

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

comentários