Geral

DIREITO DE TODOS

Câmara cria frente para defender população de rua em Natal

Frente vai propor ações voltadas para o tempo

Por Redação

10 de setembro de 2019 | 17:59

Foto: Reprodução

Com a aprovação de todos os vereadores presentes, a Câmara aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas em Situação de Rua. As ações da Frente visam agregar conhecimentos e articular a produção de conteúdos envolvendo todos os setores como movimentos sociais, redes de instituições, setores governamentais, sociedade civil e colaboradores.

Além de realizar seminários, debates e chamar a sociedade para que ela se volte para esse tema, a Frente Parlamentar vai propor ações afirmativas voltadas para quem deseja ter um teto, um lar e deixar as ruas da capital.

O vereador Maurício Gurgel (PSOL), propositor da Frente Parlamentar, complementa que o trabalho desenvolvido a partir de agora vai ser mais uma ponte entre o parlamento e os movimentos que lutam e defendem os direitos das pessoas em situação de rua. “Instituir a Frente Parlamentar é o primeiro passo para que ações reais saiam do papel e passem a fazer parte de uma pauta constante”, comentou o vereador.

Foto: Divulgação

Lembrando que os dados sobre a quantidade e o perfil das pessoas em situação de rua na capital estão defasados, já que ainda não foi realizado um censo para ter o diagnóstico preciso do atual cenário. Estima-se que mais de 1.500 pessoas estejam nas ruas de Natal nos dias de hoje e esse número só aumenta.

RECOMENDAMOS

PATU

Governadora acompanha Operação Santuário do Lima

COVARDIA

Após diária, PM é assassinado quando voltava pra casa

"RESULTADO EXCELENTE"

Oficinas de costura do RN economizam com energia solar

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Voluntários vão às ruas de Natal recolher 16 t de lixo

PARCEIROS

Bolsonaro participará de jantar com Trump nos EUA

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

comentários