Política

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara vai discutir “Por que Natal é hoje o destino mais caro do País?”

Assunto será debatido na próxima segunda-feira (15)

Por Redação

12 de abril de 2019 | 17:59

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, vai levar o debate sobre o alto valor das passagens aéreas com destino ou partida de Natal para ser discutido em plenário numa audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (15). O objetivo é reunir representantes do Poder Público; parlamentares municipais, estaduais e federais; empresários do turismo e população para discutir soluções para conseguir a redução desses preços como forma de estimular o turismo.

De acordo com Paulinho Freire, a ideia é manter um fórum de debates para discutir alternativas para a redução dos preços dessas passagens aéreas. “A discussão sobre esta temática não pode parar e por isso propomos este encontro. Somos hoje um dos destinos mais caros e isso acaba interferindo de maneira dura na nossa maior atividade econômica na região que é o turismo, impactando em mais de 50 atividades interligadas”, afirmou.

A proposta do vereador, que já foi presidente da comissão de turismo da casa legislativa, é que seja produzido um documento com alternativas concretas a serem repassadas para os empresários responsáveis e autoridades competentes. “Todos nós devemos nos unir para buscar novas saídas para este impasse. Mesmo com incentivos como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, por exemplo, os dados são preocupantes para toda uma cadeia da economia. O Estado já perdeu cerca de 200 mil passageiros nos últimos cinco anos e por isso temos que agir”, completou Paulinho Freire.

SERVIÇO:

O QUE: Audiência Pública “Por que Natal é hoje o destino mais caro do País?”
QUANDO: Segunda (15.04)
HORA: 10h
ONDE: Câmara Municipal de Natal

RECOMENDAMOS

EVENTO

Palestra discute situação do Instituto Santos Dumont

BALANÇO

Saldo de empregos tem pior mês de março desde 2016

PRAZO ACABANDO

Mais de 320 mil ainda não pagaram o IR de 2019 no RN

SUSTO!

Moradores confundem fogos com alerta de evacuação

BENZA DEUS!

Cauã Reymond posta foto sexy e tamanho choca seguidores

'DESERTO'

Pregão que Estado usaria para pagar servidores fracassa

MAIS TEMPO

Emissão de RGs terá horário ampliado no RN

TRÂNSITO SEGURO

STTU leva a campanha Maio Amarelo ao Mercado Bem-Te-Vi

comentários