Política

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara vai discutir “Por que Natal é hoje o destino mais caro do País?”

Assunto será debatido na próxima segunda-feira (15)

Por Redação

12 de abril de 2019 | 17:59

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, vai levar o debate sobre o alto valor das passagens aéreas com destino ou partida de Natal para ser discutido em plenário numa audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (15). O objetivo é reunir representantes do Poder Público; parlamentares municipais, estaduais e federais; empresários do turismo e população para discutir soluções para conseguir a redução desses preços como forma de estimular o turismo.

De acordo com Paulinho Freire, a ideia é manter um fórum de debates para discutir alternativas para a redução dos preços dessas passagens aéreas. “A discussão sobre esta temática não pode parar e por isso propomos este encontro. Somos hoje um dos destinos mais caros e isso acaba interferindo de maneira dura na nossa maior atividade econômica na região que é o turismo, impactando em mais de 50 atividades interligadas”, afirmou.

A proposta do vereador, que já foi presidente da comissão de turismo da casa legislativa, é que seja produzido um documento com alternativas concretas a serem repassadas para os empresários responsáveis e autoridades competentes. “Todos nós devemos nos unir para buscar novas saídas para este impasse. Mesmo com incentivos como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, por exemplo, os dados são preocupantes para toda uma cadeia da economia. O Estado já perdeu cerca de 200 mil passageiros nos últimos cinco anos e por isso temos que agir”, completou Paulinho Freire.

SERVIÇO:

O QUE: Audiência Pública “Por que Natal é hoje o destino mais caro do País?”
QUANDO: Segunda (15.04)
HORA: 10h
ONDE: Câmara Municipal de Natal

RECOMENDAMOS

ARRAIÁ BENEFICENTE

Fiern realiza São João Solidário na Casa da Indústria

SUPREMA CORTE

Celso de Mello deve decidir destino de Lula e Moro

OUSADIA

Dupla invade lanchonete, rouba produtos, mas é presa

SONHO VIVO

América vence xará e segue em busca do acesso à Série C

ESTUDO

Forró pode virar patrimônio imaterial do país

CAMISA 10 EMOCIONADA

Após queda, Marta faz apelo: 'Futebol depende de vocês'

CARREIRA MILITAR

Corpo de Bombeiros da PB anuncia concurso com 10 vagas

ZERO ÁLCOOL

Lei Seca flagra 137 motoristas alcoolizados no RN

comentários