Geral

PRESENTE DE NATAL

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta semana

Lançamento será na Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer

Por Redação

11 de novembro de 2019 | 18:01

Papai Noel dos Correios terá campanha lançada nesta semana. Foto: Divulgação

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (13), no auditório da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer, em Natal/RN, instituição que é referência na assistência ao paciente oncológico e sua família. As crianças e jovens em tratamento e alunos convidados da Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, na comunidade do Passo da Pátria, acompanharão a chegada do Papai Noel e poderão entregar as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho. Para entrar no clima do Natal, as crianças do projeto Agente Ambiental Mirim (AMANA), vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social, encantarão os presentes com apresentações de flauta doce. O evento contará com a presença do superintendente estadual dos Correios, Rodrigo Medeiros.

A partir desta data as agências da capital estarão com cartinhas disponíveis para adoção, e os padrinhos terão até o dia 6 de dezembro para realizar a entrega dos presentes nos pontos dos Correios. Apodi, Assu, Caicó, Canguaretama, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Parnamirim e Santa Cruz também desenvolverão a campanha.

Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), indicadas pelas secretarias de educação do Estado e municípios participantes, e de instituições parceiras, tais como projetos sociais, abrigos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

30 anos

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas em todo o Brasil – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas agências dos Correios. ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Serviço

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2019 no RN

Data: quarta-feira, 13 de novembro

Horário: 9h

Local: Auditório da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer (Rua Prof. Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho, Natal/RN)

RECOMENDAMOS

AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem espetáculo de Natal e muito samba

ALÉM DO LIMITE

Prefeitura toma material de quiosques de Ponta Negra

OPERAÇÃO HESPÉRIDES

Com ação no RN, PF investiga grupo por negociar ouro

ASSISTA!

Netflix divulga trailer da segunda temporada de You

BATEU A SAUDADE?

Thiaguinho chora ao cantar música que fez pra Fernanda

DIREITO GARANTIDO

Portadores de AIDS podem ter isenção de impostos

ABSURDO

Natal: Policial é atropelado durante blitz da Lei Seca

#NATAL420ANOS

Projeto vai celebrar os 420 anos da capital potiguar

comentários