Esportes

PRÊMIO CRAQUE POTIGUAR

Campeão, América domina seleção do Campeonato Potiguar; veja nomes

Alvirrubro emplacou cinco jogadores no time

Por Heilysmar Lima

26 de abril de 2019 | 06:44

Foto: Canindé Pereira/América FC

Campeão e dono da melhor campanha do Estadual, o América levou a melhor também na seleção do Campeonato Potiguar. Das 11 indicações, o Alvirrubro faturou cinco. A lista foi completada por nomes de ABC (três), Potiguar de Mossoró (dois) e Globo (um).

No sistema defensivo, o posto de melhor goleiro ficou com Wadson (Globo). Nas laterais, os melhores foram Ivan (ABC) e Kaike (América). Na zaga, os dois eleitos foram Maurício (ABC) e Adriano Alves (América).

Já no meio campo, a seleção foi composta por Leandro Melo (América) e Felipe Guedes (ABC) como volantes, além de Hiltinho (América) e Wilson (Potiguar de Mossoró) como meias. Na dupla de ataque, os escolhidos foram Jefinho (Potiguar) e Adriano Pardal (América).

O time foi definido por votos de jornalistas esportivos de diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Norte que cobriram a competição local.

Outros prêmios

Nos prêmios individuais, o Potiguar de Mossoró foi grande destaque. A equipe do Oeste levou o troféu de melhor técnico (Emanoel Sacramento), melhor dirigente (Benjamin Machado). Além disso, o atacante Jefinho foi o artilheiro, o craque do campeonato e a revelação do campeonato.

O prêmio do Craque da Galera foi o goleiro Edson, do ABC. O melhor árbitro foi Caio Max Augusto Vieira. Já Lourival Cândido das Flores foi eleito o melhor assistente.

RECOMENDAMOS

"PURO PALPITE"

Não creio que Bolsonaro termine mandato, diz Ciro

PROVAÇÃO

Irmão Gilmar, o sentinela de Cristo que morreu na ponte

"SÍMBOLO DE AMOR"

Daniela Mercury beija esposa na Câmara dos Deputados

POLÍCIA

Preso morre na Delegacia de Plantão da Zona Sul

APLICATIVO

Alunos buscam solução para problemas ambientais

PRESIDENTE DA CASA

Congresso tem votos para aprovar reforma da Previdência

EXAMES GRATUITOS

Mutirão de mamografias chega a Felipe Camarão

SERVIÇO

Policiais paralisam e delegacias fecham. O que fazer?

comentários