Cotidiano

FESTINHA COM SAÚDE

Cardápio de festas infantis ganha opções mais saudáveis

Busca por vida saudável tem sido cada vez mais constante

Por Redação

4 de junho de 2019 | 14:16

A busca por uma vida mais saudável tem sido cada vez mais constante e essa procura também chegou ao mercado de festas infantis. Pais mais informados e atentos ao que ofertar aos seus filhos e convidados nas festinhas de aniversário, trouxeram uma nova oportunidade de negócios para as empresas especializadas no segmento de eventos.

Pensando nisso, e inovando no mercado potiguar de festas infantis, a Crocokids Casa de Festas idealizou o pacote Pic-Nic – uma opção que atende aos clientes que não abrem mão de itens tradicionais do cardápio infantil, mas que buscam alternativas mais saudáveis e nutritivas para o menu. “É uma nova possibilidade que temos o orgulho em apresentar. Pensamos com muito carinho em cada detalhe”, conta Danielle Acioly, empresária responsável pela casa de festas.

A nutricionista Eva Andrade e o Chef Érik Limão criaram novas versões para os tradicionais hambúrgueres e pizzas. Em formato finger food, eles vêm com mais cores e recheios. A massa é feita com batata doce ou jerimum e os sanduíches utilizam pão australiano, com massa enriquecida com cacau e jerimum. “Conseguimos unir a gastronomia com a nutrição, aumentando e estimulando essa vontade que a criança tem de provar os alimentos”, explica Eva Andrade, nutricionista da Crocokids.

Sobre o cardápio especialmente elaborado para atender essas exigências, o Chef Érik Limão conta que os itens favoritos da criançada não ficaram de fora. Assim, o menu Pic-Nic conta com brigadeiro, pipoca, pão de queijo e o tão esperado bolo de aniversário. O que muda é que foram agregadas as opções mais saudáveis, como sanduíches naturais, saladinha de frutas e sucos. “Trabalhamos de forma mais lúdica, inserindo cores nos ingredientes dos itens que elas adoram, despertando assim o interesse das crianças a se alimentarem com mais nutrientes e de maneira mais saudável”, explica o Chef Érik Limão.

De acordo com a empresária Danielle Acioly, a opção Pic-Nic tem uma caraterística mais minimalista, uma tendência do mercado atual, mas sem abrir mão da qualidade. “Pensamos no momento com decoração mais clean e bem bonita, que crie um ambiente de Pic-Nic, onde a criança se sinta feliz com seus colegas”, explica Danielle. Além da decoração e do cardápio, a casa ainda traz, como atração nos eventos da criançada, a presença de recreadores animando festa.

RECOMENDAMOS

EMOÇÃO E MUITA GENTE

Natal:Público recorde e homenagens encerram São João

BRAÇOS CRUZADOS

PM entra em greve por reajuste 'impossível' de 60%

EM CARTA

Presidente do BNDES pede demissão após ameaça de Bolson

FUTEBOL

ABC perde na estreia de Roberto Fernandes

PREVIDÊNCIA

Parecer da reforma é bem recebido pelo mercado

LUTO

Mundo político homenageia jornalista Allan Darlyson

OPERAÇÃO BROADWAY

PF investiga estelionato contra Caixa Econômica Federal

FUTEBOL

Tite afirma que seleção mereceu vaias na estreia

comentários