Geral

INCENTIVO

Carreta da Uber vem a Natal ensinar meninas seguir carreira tech

Estrutura com extensa programação ficará montada na praça Augusto Severo, Na Ribeira.

Por Redação

26 de maio de 2019 | 10:25

Projeto "Eu Consigo" incentiva meninas a seguir carreira tech. Foto: Divulgação/UBER

A empresa Uber traz a Natal nesta segunda-feira (270, o projeto Eu Consigo, para mostrar a garotas uma nova perspectiva sobre futuro e para que elas acreditem que também podem seguir as carreiras que são consideradas “para meninos”.

O projeto conta com duas carretas que vão viajar por 18 cidades brasileiras, levando Cinema, Teatro e atividades que apresentam noções de autoestima e de liderança, desenvolvidas em parceria com o Força Meninas e o Code.org.

As atividades vão abordar questões sobre a igualdade de gênero para quebrar os estereótipos existentes na tecnologia e incentivar as crianças a acreditarem que não há profissão de menino e profissão de menina, mas que todos são igualmente capazes.

Estrutura com extensa programação ficará montada na praça Augusto Severo. Foto: Divulgação UBER

A carreta estará de 27 a 30 de maio no Largo Dom Bosco (Praça Augusto Severo) oferecendo 4 sessões diariamente. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no local, antes de cada apresentação. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 10 anos, e os meninos também podem participar, para que eles também acreditem que as meninas podem ser o que quiserem.

O Eu Consigo traz ainda iniciativas para dialogar com pais, mães e professores sobre a importância de incentivar e ensinar Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para as meninas. Para os educadores, será disponibilizado um material exclusivo com mais de 20 tutoriais online contendo atividades simples e didáticas com temas como resolução de problemas, pensamento lógico e criatividade, que podem ser aplicadas para turmas do 2 ao 5 ano.

“É sabido que, entre o ensino fundamental e o ensino médio, a autoestima das meninas sofre uma queda três vezes maior do que a dos meninos. Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida”, explica Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas. “O que esperamos, com o Eu Consigo, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem.”

“Quem usa a Uber para gerar renda como motorista, ou mesmo para se deslocar de um ponto a outro, já consegue perceber como a tecnologia pode ser transformadora para nossa vida. E as oportunidades econômicas geradas pela tecnologia certamente só vão aumentar nos próximos anos. Por isso, queremos com esse projeto ajudar nossas meninas a estarem preparadas desde cedo para impulsionar as mudanças que ainda estão por vir”, afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Para Hadi Partovi, fundador e CEO da Code.org, “aprender Ciência da Computação é fundamental para criar a tecnologia que impacta todos os aspectos da nossa vida e é por isso que é essencial que as meninas sejam apoiadas e incentivadas a estudar e entender que elas podem ser parte da formação do futuro”.

Serviço – Eu Consigo em Natal

Caravana Teatro Móvel:

Datas: 27 a 30 de maio

Horário da sessões de teatro: (segunda-feira) 14h e 15h30 / (terça a quinta-feira) 8h30, 10h, 14h, 15h30

Capacidade por sessão: 32 pessoas

Endereço: Largo Dom Bosco (Praça Augusto Severo)

 

RECOMENDAMOS

INICIATIVA POPULAR

OAB/RN propõe ficha limpa e critérios a comissionados

QUATRO DIAS DE ESPORTES

Natal recebe etapa dos Jogos Escolares da Juventude

IMPORTÂNCIA DA LEITURA

Turma da Mônica vai à Câmara para tratar sobre leitura

NA CALADA DA MADRUGADA

Mossoró: Polícia apreende cigarros contrabandeados

PELA DEMOLIÇÃO

Álvaro Dias diz que não vai gastar com Hotel Reis Magos

JÚNIOR BASS GROOVADOR

Jack Black quer levar baterista potiguar ao Rock in Rio

PLANO DIRETOR NO AR

Natal:Prefeito defende na Câmara verticalização da orla

DENÚNCIA E CAPTURA

Suspeita de participar da morte da PM de SC é presa

comentários