Esportes

MARKETING

CBF sorteará carros durante jogos do Brasileirão

Medida é para aumentar presença de público em partidas da competição

Por Estadão Conteúdo

12 de setembro de 2019 | 12:38

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro terá como um dos atrativos o sorteio de carros. Para aumentar a presença de público em partidas da competição, a CBF anunciou nesta quinta-feira que vai definir dois jogos a cada rodada para a realização no intervalo de uma premiação a quem estiver no estádio. Os veículos serão do modelo Fiat Mobi, dado por uma das patrocinadoras da disputa.

O primeiro jogo a fazer parte da promoção da entidade, intitulada “Sua Torcida Vale Carro Zero”, é o encontro entre Palmeiras e Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado. No domingo, a partida do Athletico-PR contra o Avaí, em Curitiba, também terá a distribuição de um veículo. Como restam 20 rodadas para o final do Brasileirão, serão sorteados 40 carros, em um total de investimento de mais de R$ 1,3 milhão em premiação. Cada time terá, até dezembro, carros sorteados em dois compromissos como mandante.

O torcedor interessado em participar do sorteio deverá preencher um cupom dentro do estádio, com nome e dados pessoais, assim como responder a uma pergunta promocional. “O crescimento do público nos estádios é resultado de uma feliz combinação: o bom futebol apresentado em campo, resultado dos investimentos dos clubes em seus elencos, e as ações da CBF para motivar cada vez mais os torcedores”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A média de público atual do Brasileirão é de 21,3 mil pagantes por partida. Alguns times jogam essa média lá para cima, como o Flamengo.

O objetivo da CBF com a iniciativa é manter a realização do sorteio de veículos pelas próximas edições do Brasileirão, pois o contrato com a marca de carro é válido por mais quatro anos. A entidade avalia outras medidas para incentivar a presença da torcida nos estádios, como sorteio de ingressos e campanhas nas redes sociais.

A CBF já criou até mesmo uma lista de quais jogos nas futuras rodadas vão receber os sorteios. Na abertura do segundo turno, as partidas escolhidas são o encontro no Rio de Janeiro entre Botafogo e São Paulo e o duelo em Maceió do CSA contra o Ceará.

GAMES – A CBF promete lançar ainda neste mês o site do Brasileirão. Por lá, o torcedor vai encontrar informações como estatísticas, tabela e notícias, além de seção para participação de games. Quem participar, poderá acumular pontos e trocar por ingressos para jogos dos times parceiros do projeto. No momento, já integram a iniciativa Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários