Geral

TREM DE BOLSO

CBTU lança aplicativo para consulta de horários dos trens

Serviço está disponível, inicialmente, para celulares com sistema operacional Android

Por Redação

13 de março de 2019 | 10:45

A partir de hoje, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) passa a disponibilizar aos seus usuários a grade horária do Sistema de Trens Urbanos de Natal por meio do aplicativo Trem de Bolso Natal.

O novo recurso, desenvolvido pelos Analistas de TI da própria Companhia, está disponível, inicialmente, para celulares com sistema operacional Android. O aplicativo torna prática a consulta sobre as viagens do sistema de trens da Grande Natal, pois permite o acesso direto aos horários do destino desejado pelo usuário e, ainda, a consulta ao mapa com todas as estações do sistema ferroviário metropolitano, assim como simplifica o acesso aos canais de comunicação com a CBTU.

“Trata-se de um aplicativo direto e funcional, de utilização intuitiva, cuja função principal de fornecer os horários dos trens pode ser executada sem a necessidade de conexão constante com a internet, permitindo seu uso sempre que preciso e sem o consumo de dados móveis”, destacou o Vitor Alcântara, um dos analistas que participou do desenvolvimento do aplicativo.

O Trem de Bolso Natal pode ser baixado gratuitamente através da plataforma Google Play, disponível para acesso no link: https://bit.ly/2Tm8s1b

Além do aplicativo, a CBTU também disponibiliza informações sobre as 30 viagens realizadas diariamente, em seu site: www.cbtu.gov.br, no Instagram: @cbtunatal, no Facebook: /cbtunatal e por meio dos informativos distribuídos em suas 23 estações.

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

EM NATAL

Mulheres negras recebem homenagem na Câmara de Natal

ORÇAMENTO

Governo evita novo contingenciamento com repasse ao MEC

comentários