Geral

SISTEMA DE ESGOTAMENTO

Ceasa passa por adaptações para evitar alagamentos

Comerciantes começarão a interligar boxes com Sistema de Esgotamento

Por Redação

12 de março de 2019 | 11:44

Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário foram terminadas este ano - Foto: Reprodução/MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai se encontrar com comerciantes da Central de Abastecimento (Ceasa) do estado às 14h desta terça-feira (12) para tratar da importância de fazerem ligação dos boxes ao Sistema de Esgotamento Sanitário, que teve as obras de instalação concluídas recentemente.

A reunião será informativa e vai esclarecer a forma e os prazos que cada estabelecimento terá para fazer a conexão com o Sistema. “Além disso, será uma oportunidade para que os comerciantes conheçam a importância do sistema implantado e possam tirar quaisquer dúvidas”, afirma a promotora de Justiça Gilka da Mata.

O encontro ainda contará com a presença de representantes da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), da Secretaria de Saúde (SMS) e da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Desde 2010, o MPRN tenta implantar um sistema adequado de drenagem e esgotamento sanitário na Ceasa. A atuação começou por se perceber que a área no entorno sofria alagamentos devido a impermeabilização causada pelo lançamento de águas servidas em via pública. Além disso, foi constatado que a Ceasa funcionava com um sistema de esgotamento sanitário inadequado.

Após a completa implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, o trabalho será focado na implementação do sistema de drenagem.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA VIÁRIA

PRF fiscaliza ônibus e detém 39 motoristas irregulares

NÃO PERCA O PRAZO

Participantes têm até hoje para pagar taxa de inscrição

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

comentários