Geral

URNA ELETRÔNICA

CEI tem eleições para líderes de turmas com apoio da Justiça Eleitoral

16 turmas do Ensino Fundamental II estarão participando

Por Redação

17 de maio de 2019 | 14:10

CEI - Romualdo Galvão. Divulgação

Dando continuidade às atividades de sensibilização de futuros eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RN), realiza ação em mais uma escola da capital potiguar. Esta é a vez do Colégio Cei (Av. Romualdo Galvão) receber, na próxima terça-feira (21), o apoio do TRE-RN para a realização de uma grande eleição para líderes de turma. Ao todo, 16 turmas do Ensino Fundamental II estarão participando e 28 urnas eletrônicas serão disponibilizadas pela Justiça Eleitoral do RN.

Esse é um serviço gratuito de utilidade pública promovido pela Escola Judiciária Eleitoral ao longo do ano inteiro, cujo propósito é o de inserir a temática eleitoral e cidadã no âmbito escolar. O pleito ocorre semelhante ao convencional e as urnas eletrônicas utilizadas passam pelo mesmo processo de preparação. Anteriormente, os alunos participam de palestradas com os servidores da EJE-RN, para compreender a importância do engajamento político e da cidadania.

Na próxima semana, além do Colégio Cei, haverá ação na Escola Municipal Profª Vera Lúcia, localizada na zona Norte de Natal, entre os dias 22 e 24 de maio. As instituições de ensino que tiverem interesse em receber atividades desse tipo podem entrar em contato com a EJE-RN.

RECOMENDAMOS

ENSINO SUPERIOR

MEC abre consulta para vagas no Sisu nesta quinta-feira

DIGITAL

A partir de julho, serviços do INSS serão pela internet

OPERAÇÃO FORRÓ

MPF denuncia delegado por se envolver com quadrilha

RECLAMAÇÃO

General Girão relata a ministro 'hostilização' na UFRN

CONFIANÇA EM QUEDA

Consumidores acreditam em inflação de 5,4% em 12 meses

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Senai apresenta portfólio de cursos e consultorias

COMEÇANDO OS TRABALHOS

Seleção brasileira inicia preparação para Copa América

TREINAMENTO

Comitiva visita Universidade de Ciências Aplicadas

comentários