Geral

INDÚSTRIA SUSTENTÁVEL

CNI lança site sobre atuação da indústria na agenda de meio ambiente e sustentabilidade

Portal é dividido entre as nove temáticas prioritárias para o setor industrial

Por Redação

3 de abril de 2019 | 13:44

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou, nesta semana, o site Indústria Sustentável, hospedado no Portal da Indústria. O novo canal mostra a atuação da indústria e os resultados obtidos na agenda de meio ambiente e sustentabilidade.

O site está dividido em nove temas prioritários para o setor industrial: biodiversidade; economia circular; energias renováveis; florestas; licenciamento ambiental; mudança do clima; produção e consumo sustentáveis; recursos hídricos e resíduos sólidos.

Para cada um dos temas de atuação, o Indústria Sustentável apresenta contextualização, descreve os desafios a serem enfrentados e propõe soluções. O essencial sobre esses conteúdos está compilado em mensagens-chave, que transmitem os principais pontos defendidos pela CNI.

No site, também é possível ter acesso aos estudos e análises elaborados pela Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade (GEMAS) e a notícias sobre o assunto.

O setor industrial brasileiro adota princípios da sustentabilidade, como ética, transparência e respeito à sociedade e ao meio ambiente, entendendo que investimentos em projetos ambientais geram ganhos econômicos e sociais e contribuem para a consolidação de uma economia de baixo carbono.

A CNI trabalha na mobilização do setor industrial e na articulação com o governo federal e demais partes interessadas, de forma que a indústria seja, cada vez mais, parte da solução no desenvolvimento sustentável do país.

RECOMENDAMOS

SUPREMA CORTE

Celso de Mello deve decidir destino de Lula e Moro

OUSADIA

Dupla invade lanchonete, rouba produtos, mas é presa

SONHO VIVO

América vence xará e segue em busca do acesso à Série C

ESTUDO

Forró pode virar patrimônio imaterial do país

CAMISA 10 EMOCIONADA

Após queda, Marta faz apelo: 'Futebol depende de vocês'

CARREIRA MILITAR

Corpo de Bombeiros da PB anuncia concurso com 10 vagas

ZERO ÁLCOOL

Lei Seca flagra 137 motoristas alcoolizados no RN

SORTEIO JUNINO

Quina de São João pode pagar R$ 140 mi nesta segunda

comentários