Economia

TUDO NORMAL

🔊Codern nega que empresas deixaram de exportar por Natal

Havia especulação que maior exportador passaria a usar o Porto de Pecém/CE

Por Redação

8 de outubro de 2019 | 17:28

Empresa francesa CMA-CGM tem rota semanal com o transporte de frutas para a Europa. Foto: reprodução Osivar/Google

🔊Ouça esta matéria:

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) desmentiu que seu maior exportador de frutas, a empresa Agrícola Famosa, tenha deixado de exportar por Natal para seguir pelo porto de Pecém, no Ceará. Em nota, a companhia informou que segue no mesmo movimento que em 2018, quanddo teve mais de 361 mil toneladas de produtos exportados, maioria frutas. Diz ainda que tem ocorrido maior interação entre os órgãos que atuam no Porto de Natal e tomadas providências em relação a infraestrutura. Além disso, diz a nota, existe uma rota semanal da empresa francesa CMA-CGM com o transporte de frutas para a Europa, que está mantida.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) informa que as empresas continuam exportando frutas normalmente pelo Porto de Natal em um patamar equivalente ao de 2018, quando foram exportadas 361.702 toneladas de produtos, sendo a maioria de frutas.

Por meio das reuniões da CESPORTOS (Comissão Estadual de Segurança dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis no Rio Grande do Norte), ocorre uma maior interação entre os órgãos que atuam no Porto de Natal, contribuindo para o aumento da segurança das operações portuárias. Providências também foram adotadas para aprimorar itens de infraestrutura, como novos portões/cancelas, recapeamento do pátio operacional e revitalização do sistema elétrico.

Ressalta-se que já existe uma rota semanal da empresa francesa CMA-CGM com o transporte de frutas para a Europa. É importante destacar, ainda, que o Porto de Natal oferece condições de receber até quatro navios semanais dessa empresa, oferecendo uma operacionalização em condições adequadas. A CODERN reafirma o compromisso com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

RECOMENDAMOS

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

VEJA DETALHES DA FESTA!

Jennifer Lawrence se casa com Cooke Maroney

LEI MUNICIPAL

Criança deverá ter contato dos pais para ir a eventos

PROGRAMAÇÃO

2° Passeio histórico na Ribeira acontece neste sábado

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Cases do RN cativam em evento de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

comentários