Esportes

SENSAÇÃO DO ESPORTE

Com 13 anos e 2,07 metros de altura, natalense entra para a seleção brasileira sub-14 de basquete

Jonatha Fonseca tem sido acompanhado pela CBB

Por Redação

26 de junho de 2019 | 15:01

Foto: Divulgação

Com apenas 13 anos e incríveis 2,07 metros de altura, o estudante potiguar Jonatha Fonseca é a nova sensação da seleção brasileira sub-14 de basquete. O jovem atleta acaba de ser incluído no time e treina para tentar disputar o Sul-Americano da categoria, em julho, na cidade de Goiânia/GO.

Jonatha ganhou atenção especial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com uma equipe multidisciplinar, que vem acompanhando sua evolução desde o início deste ano, com médico, fisioterapeuta e preparador físico. Tudo para que ele se desenvolva de maneira plena.

O olheiro Carlos Oliveira, que corre atrás de jogadores com potencial espalhados pelo Brasil, foi quem encontrou Jonatha. Ele faz base em Recife e vem uma vez por mês a Natal, para trabalhar os fundamentos do jogo com o jovem. No Contemporâneo, Jonatha fica sob a responsabilidade do técnico Thiago Ferraz.

Como o Sul-Americano Sub-14 não é classificatório para outra competição, Carlos pretende deixar Jonatha mais preparado no ano que vem, quando o Sul-Americano Sub-15 valerá classificação para a Copa América Sub-16.

“Estou bastante animado com o desafio, com a possibilidade de defender o Brasil em quadra. Vou me dedicar e tentar melhorar a cada dia”, disse Jonatha sobre a nova fase em sua caminhada, que deve levá-lo ainda mais longe.

RECOMENDAMOS

CONGESTIONAMENTO

Acidente trava o trânsito na Ponte Newton Navarro

EDUCAÇÃO

Governo estadual convoca 588 professores temporários

SEMANA DA SORTE

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 21,5 milhões nesta terça

TENTATIVA DE FUGA

Com tornozeleira 'envelopada', bandido é preso pela PM

COVARDIA

Idoso de 100 anos é ameaçado por bandidos em assalto

FIM DA LINHA

PRF prende homem com carro roubado, arma, droga e tatus

LIMPEZA DAS PRAIAS

Marinha diz que 900 toneladas de óleo foram retiradas

CONFUSÃO

Eduardo Bolsonaro destitui 12 vice-líderes

comentários