Geral

NATAL MAIS LIMPA

Com 5 mil voluntários, ‘Dia Mundial da Limpeza’ terá apoio do poder público e da iniciativa privada

Ação ocorrerá na manhã deste sábado (21), na orla da capital

Por Redação

19 de setembro de 2019 | 16:42

Foto: Divulgação/Instituto Cidade Limpa

Iniciada a contagem regressiva para o Dia Mundial da Limpeza que ocorrerá neste sábado (21), em Natal. A ação vai reunir cerca de 5 mil voluntários. A meta é recolher 16 toneladas de resíduos da orla da capital, entre Ponta Negra e Redinha, além da Cidade Alta e Alecrim.

O evento, coordenado pelo Instituto Cidade Limpa, terá o apoio do poder público e da iniciativa privada. A limpeza está prevista para começar às 9 horas e terminar às 13 horas.

A diretora do Instituto Cidade Limpa, Nayara Azevedo, destacou que por ocasião do Dia Mundial da Limpeza será lançado o projeto de tornar Natal a capital mais limpa do Brasil, iniciativa já endossada pelo prefeito Álvaro Dias e o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Paulinho Freire.

“A iniciativa do Instituto Cidade Limpa é louvável porque ajuda a conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a mobilizar voluntários para a realização de mutirões de limpeza”, ressalta Nayara.

PARCERIAS

O Dia Mundial da Limpeza, que acontecerá no sábado, simultaneamente, em várias capitais do Brasil e cidades do mundo, conseguiu em Natal agregar a participação de diversas empresas privadas que valorizam a questão da preservação ambiental.

Por iniciativa do Sindicato da Água Mineral do RN, os voluntários do evento vão ganhar copinhos de água mineral fabricados com matéria-prima biodegradável. O copo será apresentado em Natal pela primeira vez. Enquanto o copo de plástico tradicional pode demorar até 100 anos para se decompor no meio ambiente, o biodegradável leva apenas dois anos.

“Esta iniciativa de distribuir 10 mil copinhos biodegradáveis com a hastag água mineral do RN, reforça a proposta dos empresários do setor de iniciar uma campanha de sensibilização sobre os cuidados com o nosso futuro. Essa preocupação está relacionada ao processo de consciência e preocupação que temos com as questões ambientais”, explica Djalma Barbosa Cunha Júnior, presidente da entidade sindical.

Nesta quinta-feira, 19, o grupo Boticário anunciou também a sua participação no projeto que visa tornar a capital potiguar a cidade mais limpa do Brasil, através do maior programa de logística reversa do país, que é o Boti Recicla. Além disso, o grupo empresarial potiguar também está distribuindo os kits dos voluntários do Dia Mundial da Limpeza na loja do shopping Midway Mall, piso L3, que servirá como ponto de entrega.

Para receber o kit, o voluntário deverá se dirigir a referida loja levando uma embalagem vazia de qualquer produto de beleza. Cada recipiente dará direito a um kit.

Esta será a segunda edição do Dia Mundial da Limpeza em Natal. Dessa vez, o evento terá a participação de cerca de 5 mil voluntários integrantes de ONGs e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. A expectativa é que sejam recolhidas 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo.

RECOMENDAMOS

CONFESSOU

Assassino de Renata planejou crime em poucas horas

COMPETIÇÃO

Etapa regional do Torneio Sesi de Robótica será sexta

VÍTIMA FATAL

Confirmada morte em tiroteio próximo ao Natal Shopping

CANDIDATO

Bolsonaro diz que em 2022 estará na campanha eleitoral

PATRIMÔNIO PÚBLICO

[VÍDEO] Estação de transferência é alvo de vandalismo

DINHEIRO AINDA NÃO FOI PAGO

Fecomércio mostra preocupação com 13° dos servidores

PODER DA JUVNTUDE

Greta Thunberg é eleita a Personalidade do Ano

PÂNICO

Tiroteio na lateral do Natal Shopping deixa feridos

comentários