Geral

INVESTIMENTO

Com custo acima de R$ 1 milhão, nova unidade de saúde é entregue na ZN

Recursos são da Prefeitura do Natal e do Ministério da Saúde

Por Redação

2 de maio de 2019 | 12:48

A Prefeitura Municipal do Natal entrega nesta quinta-feira (2), às 17h, uma nova Unidade Saúde Básica construída no conjunto Soledade I, na zona Norte da capital. A Unidade de Saúde Pedra do Sino fica situada à Rua Pedra do Sino s/n, bairro Potengi, região pertencente ao Distrito Sanitário Norte II. A unidade tem capacidade para até quatro equipes de Estratégia Saúde da Família com cobertura de aproximadamente 14 mil pessoas.

Com 625,17m² de área construída, a Unidade foi orçada em R$ 1.243.607,50, oriundos de recursos da Prefeitura do Natal e do Ministério da Saúde. A Unidade é toda climatizada, com acessibilidade dentro dos padrões da NBR/9050, e as normas da Vigilância Sanitária.

A população a ser assistida pela unidade será as do conjunto Soledade I que funcionava em um prédio provisório na Avenida Itapetinga, e do Conjunto Santa Catarina que funcionava em um prédio alugado.

A estrutura da Unidade de Saúde Pedra do Sino contará com quatro consultórios médico, consultórios de enfermagem, consultórios odontológico, sala de vacina, uma área para assistência farmacêutica, sala de inalação coletiva, sala de curativo, sala de vacina, expurgo e guarda de material, sala de procedimentos, sala de atividades coletivas, recepção, sala multiprofissional de acolhimento à demandas espontâneas, sala de regulação, sala de administração e direção, dois banheiros para usuários, dois banheiros para funcionários, uma almoxarifado, sala de Depósito de material de Limpeza (DML) e uma copa. A Unidade conta com toda estrutura necessária para a prestação de um serviço de excelência à população.

Os serviços oferecidos na Unidade à população são os de clínica médica, odontologia, acolhimento, retirada de pontos, acompanhamento familiar, CD Coletivo (Crescimento e Desenvolvimento), nebulização, vacinação, curativos, pré-natal, acompanhamento do Bolsa Família, Grupo Hiperdia (hipertensão e diabetes), Saúde Bucal, ações de promoção à saúde, confecção do Cartão SUS, preventivo, medicações injetáveis e todos os demais da serviços da atenção Básica.

RECOMENDAMOS

SEMIABERTO

Ex-governador Fernando Freire deixa a prisão

CONDENADO

Pedreiro que matou menina Iasmin pega 31 anos de prisão

PROTEÇÃO

Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos

EXPECTATIVA

Lei da Microempresa deve gerar empregos,diz Álvaro Dias

QUINTO CONSTITUCIONAL

OAB realiza sabatina com os 23 candidatos ao TRT21

EXPLICAÇÕES

Moro nega existência de acordo para assumir vaga no STF

OTIMISMO

Lei dará "condições especiais" às microempresas, diz CD

TV NO AR

Veja propostas de Marisa Almeida na eleição do Quinto

comentários