Esportes

DE OLHO EM 2020

Com elenco em formação, ABC define início da pré-temporada

Preparação será iniciada no próximo dia 18

Por Redação

12 de novembro de 2019 | 16:28

Foto: Divulgação/ABC FC

O ABC vai iniciar os trabalhos para a temporada 2020 ainda neste mês. A comissão técnica do Alvinegro definiu que as atividades serão iniciadas no próximo dia 18.

Contudo, os torcedores e a imprensa só terão acesso às atividades a partir do dia 20. “Ficou decidido que os dois primeiros dias, a segunda-feira (18) e a terça-feira (19), as atividades acontecerão internamente e serão fechadas”, informou o clube em nota.

Até aqui, o elenco abecedista, que ainda está em formação, conta com 20 atletas. Entre eles, são quatro as renovações de contrato de 2019 para o próximo ano. Os zagueiros Joécio e Richardson, o volante Wenderson e o atacante Wallyson, ídolo da torcida.

Além deles, outros cinco jogadores possuem contrato em vigência. Os goleiros Caio e Artur, o zagueiro Vinícius, o meia Kaká e o atacante Rodrigo Rodrigues. A situação desse último é a mais complicada. Segundo o clube, o retorno não é garantido. “Está jogando a Série B e vamos aguardar o fim da competição para ter alguma definição”, destacou o Alvinegro.

A lista é fechada com 11 nomes que serão novidades para o ano de 2020. Os goleiros Wagner Corandin e Erivelton, o zagueiro Vinicius Leandro, os laterais Pedro Costa, Cedric e Marlon, os volantes Felipe Manoel e Valderrama e, finalmente, os meias Jailson, Dandan e Berguinho.

Contudo, o ABC comunicou que alguns desses atletas ainda não fecharam o contrato em definitivo e possuem apenas um pré-contrato.

A estreia do time de Ponta Negra na temporada 2020 será contra o Globo, na primeira rodada da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Estadual. A partida ainda não tem data definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

RECOMENDAMOS

FUTEBOL INTERNACIONAL

Confira os confrontos das oitavas da Liga dos Campeões

MANUTENÇÃO

Telefone do SAMU não funcionará nesta terça em Natal

HISTÓRIA

Museu Câmara Cascudo é opção para passeio nas férias

BATE O SINO

Comércio de Natal amplia horário de funcionamento

RESGATE

Arara natural da Amazônia é encontrada em Natal

CRÉDITO

Receita deposita a restituição do 7º lote do IRPF

GOVERNO

Brasil abre escritório comercial em Jerusalém

SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE

Projeto Agente Mirim Ambiental forma novos agentes

comentários