Interior

TRABALHO NA SERRA DO LIMA

Com fogo controlado, Corpo de Bombeiros mantém combate a incêndio em Patu

Fátima autorizou o incremento de mais diárias operacionais para a manutenção do trabalho

Por Redação

19 de setembro de 2019 | 17:58

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros RN

O combate ao incêndio na Serra do Lima, em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, ainda é mantido pelo Corpo de Bombeiros. No fim da tarde desta quinta-feira (19), a corporação divulgou mais uma atualização sobre o trabalho no local.

De acordo com a nota, grande parte do fogo foi controlado na manhã de hoje. No entanto, o Corpo de Bombeiros “segue monitorando e combatendo outros focos de incêndio”.

Segundo o Governo do RN, mais de 200 pessoas estão envolvidas na força-tarefa, entre bombeiros e voluntários. Nesta tarde, a governadora Fátima Bezerra “autorizou o incremento de mais diárias operacionais para garantir o reforço no local até o total controle do incêndio.”

“À noite, é natural que a população veja com mais facilidade os pequenos focos de incêndio, mas já os controlamos bastante, e sabemos que, além do nosso combate incessante, a temperatura cairá com a velocidade dos ventos, o que nos favorece. Não vamos parar o combate”, disse o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro Junior.

Histórico

O combate ao fogo iniciou-se na Serra do Lima na última segunda-feira (16), por volta das 15h, com equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Pau dos Ferros e Caicó. Mais de 40 militares da capital e de Mossoró foram enviados para somar na força-tarefa junto aos voluntários.

Alerta de baixa umidade

Durante a tarde desta quinta-feira (19), assim como nos últimos dias, Patu foi incluído em uma lista de municípios em alerta de “perigo potencial” para a baixa umidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que divulgou o aviso, a umidade varia entre 30% e 20% na região. Além do Oeste Potiguar, a Central e o Agreste também foram incluídos.

RECOMENDAMOS

ENCONTRO DE ÍCONES

Maisa vai ao Mais Você na Globo e bomba na web

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

comentários