Esportes

NOVOS ARES

Com pior ataque da chave na Série C, ABC empresta artilheiro da temporada

Rodrigo Rodrigues vai vestir a camisa do Atlético-GO na sequência da temporada

Por Redação

11 de julho de 2019 | 16:08

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O ABC anunciou nessa quarta-feira (10) o empréstimo do atacante Rodrigo Rodrigues para o Atlético-GO. Ele marcou nove gols com a camisa alvinegra no ano e é o artilheiro do time na temporada.

Com contrato até o final da temporada 2020, o atleta sai da equipe no momento em que o Alvinegro tem o pior ataque do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 tentos. No entanto, dos nove gols marcados por ele, somente um foi na competição nacional.

“O interesse do atacante em se transferir foi comunicado ao treinador Roberto Fernandes e à comissão técnica, que contavam com o jogador, artilheiro do clube no ano com nove gols. A comissão entende que no atual momento, o ideal é que permaneçam os atletas que estão focados apenas no ABC, e nesse caso, concordou com a transferência do jogador”, informou o clube.

Ainda de acordo com o ABC, a transferência de empréstimo foi firmada até o final da Série B, mas com uma cláusula de parceria para a temporada de 2020.

Sem o atacante, o Alvinegro entra em campo nesta sexta-feira (12), às 20 horas, contra o Confiança-SE, no estádio Frasqueirão, pela 12ª rodada. A equipe abecedista busca a segunda vitória consecutiva na competição, que pode significar a saída da zona do rebaixamento.

RECOMENDAMOS

PREVIDÊNCIA

Fiern defende agilidade na aprovação da reforma

PROGRAMAÇÃO

Memorial relembra 30 anos da Constituição do RN

ADEUS RUIVO!

Marina Ruy Barbosa é mais nova loira do pedaço

DIFICULDADE

CNI: aumenta preocupação com falta de demanda

PARCERIA

Convênio levará serviços do INSS para o RN

PREVENÇÃO

Defesa Civil vai tratar emergências e desastres no RN

RETA FINAL DA SÉRIE C

ABC mantém promoção e jogo terá ingressos a R$ 5

CONTINGENCIAMENTO

Governo bloqueia mais R$ 1,44 bilhão do Orçamento

comentários