Cultura

MISTURA DE RITMOS

Com sete shows gratuitos, Rota Musical ganha às ruas de Natal neste sábado

Artistas potiguares de diversos ritmos se apresentam no projeto

Por Redação

18 de setembro de 2019 | 10:16

Foto: Tiago Lima/Divulgação

Samba, reggae, rock e axé. Esses são alguns dos ritmos que subirão nos sete palcos do projeto Rota Musical, organizado pela Crion Eventos. A programação acontece no próximo dia 21 de setembro, junto dos percursos da Meia Maratona do Sol, que tem largada na Arena das Dunas, a partir das 16h. Todas as apresentações são de bandas e artistas locais e podem ser acompanhadas gratuitamente.

A ação conta com o patrocínio da Arena das Dunas por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal. “Será uma oportunidade para a população curtir uma programação variada de shows de forma gratuita, além de conhecer o melhor do trabalho de artistas locais”, explica Chirley Dantas, organizadora do Rota Musical. Os sete pontos de apresentação receberam nomes que identificam o Estado.

A distribuição das atrações ficou assim: na saída do estádio, o palco Arena das Dunas recebe Raffa Ferraz que canta os sucessos do momento; após o túnel da UFRN, o palco Potengi alegra os corredores com o rock da banda Os Monstros; já depois da volta dos 21km da Meia do Sol, terá Faya Soul no palco Via Costeira com reegae, pop e soul; e, colado no retorno dos 10km da corrida, na Av. Roberto Freire, o palco Rota do Sol traz o samba de Nulance.

Ainda na programação, a tradicional banda de rock potiguar Moby Dick embala os atletas no palco Parque das Dunas, que será montado no acesso da UFRN por Ponta Negra; já na rotatória da UFRN, o axé e a irreverencia da Gota Elétrica dá o gás para a reta final da corrida de rua; e, no palco Canto do Mangue, que ficará na marginal da BR 101, a banda Fuxico de Feira canta toda tradição da música nordestina para finalizar bem a programação do Rota.

As novidades do projeto podem ser conferidas no site www.projetorotamusical.com.br e por meio das redes sociais do Rota Musical, acessadas por meio do @projetorotamusical

RECOMENDAMOS

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

comentários