Geral

RESPONSABILIDADE

Com surto de doença no Tirol, Feirinha Garajal muda de local em abril

Bairro vive surto de virose ainda não identificada por médicos

Por Heilysmar Lima

2 de abril de 2019 | 17:47

Tradicional ponto de comércio local e diversão no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal, o Garajal da Rua Ângelo Varela vai mudar de lugar neste mês de abril. Com evento marcado para o próximo dia 13, a mudança será necessária devido ao surto de uma virose na região.

A organizadora Lourdinha Alencar explicou ao portalnoar.com.br houve pedidos para o cancelamento da feira. No entanto, com ajuda de amigos, o garajal recebeu a proposta de dois novos ambientes. Segundo ela, a definição deve acontecer ainda nesta semana.

“Temos o apoio de amigos que arranjaram dois locais para o garajal. Estamos ajustando os últimos detalhes. A feira não foi cancelada e será na mesma data, apenas vamos mudar de lugar”, explicou.

Lourdinha destacou ainda que a manutenção da feira no tradicional local seria uma irresponsabilidade em meio à doença detectada na região.

“Ninguém brinca com o que faz. Jamais nós iríamos fazer algo irresponsável com uma coisa tão séria. São muitas pessoas doentes e não vamos colocar em risco nossos colaboradores e nossos visitantes”, disse.

Na ativa há três anos, o garajal atrai cerca de 3 mil pessoas por edição e conta com a participação de 240 expositores, de maneira direta e indireta. As barracas têm atrações gastronômicas, artísticas e culturais.

A doença

A doença causada por um vírus ainda não identificado começou a ser analisada no último dia 23 de março.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Natal disse que a enfermidade se trata de uma arbovirose, que são vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya. Os sintomas da nova doença são os mesmos das doenças já conhecidas.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Como foi o treino secreto do América em pleno feriado

EDUCAÇÃO

Primeira escola indígena do RN está praticamente pronta

PRAZO ENCERRANDO

Somente 52% declararam Imposto de Renda no RN

LUTO NO FUNK

MC Sapão contrai gripe e morre de pneumonia

BRINCADEIRA OU CRIME?

De onde vem costume de roubar galinhas na Sexta Santa

ATENÇÃO

Caminhoneiros antecipam data da nova greve da categoria

comentários