Geral

RESPONSABILIDADE

Com surto de doença no Tirol, Feirinha Garajal muda de local em abril

Bairro vive surto de virose ainda não identificada por médicos

Por Heilysmar Lima

2 de abril de 2019 | 17:47

Tradicional ponto de comércio local e diversão no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal, o Garajal da Rua Ângelo Varela vai mudar de lugar neste mês de abril. Com evento marcado para o próximo dia 13, a mudança será necessária devido ao surto de uma virose na região.

A organizadora Lourdinha Alencar explicou ao portalnoar.com.br houve pedidos para o cancelamento da feira. No entanto, com ajuda de amigos, o garajal recebeu a proposta de dois novos ambientes. Segundo ela, a definição deve acontecer ainda nesta semana.

“Temos o apoio de amigos que arranjaram dois locais para o garajal. Estamos ajustando os últimos detalhes. A feira não foi cancelada e será na mesma data, apenas vamos mudar de lugar”, explicou.

Lourdinha destacou ainda que a manutenção da feira no tradicional local seria uma irresponsabilidade em meio à doença detectada na região.

“Ninguém brinca com o que faz. Jamais nós iríamos fazer algo irresponsável com uma coisa tão séria. São muitas pessoas doentes e não vamos colocar em risco nossos colaboradores e nossos visitantes”, disse.

Na ativa há três anos, o garajal atrai cerca de 3 mil pessoas por edição e conta com a participação de 240 expositores, de maneira direta e indireta. As barracas têm atrações gastronômicas, artísticas e culturais.

A doença

A doença causada por um vírus ainda não identificado começou a ser analisada no último dia 23 de março.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Natal disse que a enfermidade se trata de uma arbovirose, que são vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya. Os sintomas da nova doença são os mesmos das doenças já conhecidas.

RECOMENDAMOS

NOITE DE FARRA!

Neymar é flagrado aos beijos com outra modelo

PROPOSTAS DE MODERNIZAÇÃO

Fiern participa de seminário sobre Reforma Tributária

IGUALDADE

Fórum cobra antecipação do 13º de 2019 para todos

OUTRA REALIDADE

Diretoria da Caern recebe salários de até R$ 71 mil

TRÁFICO DE DROGAS

Mourão classifica militar preso como 'mula qualificada'

"DEUS FOI GENEROSO COM A GENTE"

Huck mostra como ficou crânio do filho após acidente

BOM PARA TODO MUNDO

Parceria facilita a emissão de novos RG's no RN

NEGÓCIOS

Fiern participa de seminário promovido pela CNI

comentários