Gente no AR

GIRL POWER!

Com três vitórias de Lady Gaga, mulheres dominam o Grammy 2019

Cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu nesse domingo (10), em Los Angeles.

Por Redação

11 de fevereiro de 2019 | 09:58

Lady Gaga venceu três das cinco indicações que recebeu (Foto: Getty Images)

As mulheres foram as grandes vitoriosas do Grammy 2019, cuja cerimônia ocorreu na noite desse domingo (10), em Los Angeles. O álbum Golden Hour, da cantora country Kacey Musgraves, foi considerado o melhor do ano, enquanto a britânica Dua Lipa foi escolhida como artista revelação. A canção This is America, de Childish Gambino (identidade que o ator, roteirista e rapper Donald Glover utiliza no mercado musical), foi escolhida como a melhor do ano.

 

A cantora country Kacey Musgraves levou três prêmios, sendo um gramofone de Álbum do Ano para o elogiado “Golden Hour”. (Foto: Getty Images)

 

Gambino foi o grande vencedor da noite, com quatro prêmios: além de melhor canção, This is America também foi premiada como gravação do ano, melhor vídeo e melhor performance de rap cantado.

O rapper canadense Drake venceu na categoria melhor canção rap, com God’s Plan, e surpreendeu a plateia ao dizer que conquistar prêmios não é importante. “Você já venceu se você tem pessoas que cantam suas canções palavra por palavra, se você é um herói na sua cidade natal”, disse Drake. “Você não precisa disso aqui. Eu juro. Você já venceu.”

Resultado de imagem para grammy 2019 cardi

Cardi B conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Rap por “Invasion Of Privacy” (Foto: Getty Images)

 

A cantora americana Cardi B fez história ao ter seu álbum Invasion of Privacy, escolhido como o melhor na categoria rap – foi a primeira vez  em anos que uma mulher conquista tal feito.

 

Lady Gaga, Jada Pinkett Smith, Alicia Keys, Michelle Obama e Jennifer Lopez abriram a cerimônia (Foto: Getty Images)

 

Resultado de imagem para grammy 2019 cardi

Lady Gaga no palco recebendo o troféu de Best Pop Duo por “Shallow”. (Foto: Getty Images)

 

A cerimônia começou com um reunião girl power que incluía a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama, Lady Gagam Jennifer Lopez, Alicia Keys e Jada Pinkett Smith descrevendo o papel da música em suas vidas, em uma espécie de compensação pela ausência de vozes femininas na edição 2018 do Grammy. “A música sempre me ajudou a contar a minha história”, disse Obama. “(A música) permite que nos ouçamos uns aos outros.”

O domínio das mulheres também se fez presente na distribuição dos prêmios: Lady Gaga levou para casa três gramofones de ouro. A popstar, que triunfou com o dueto com Bradley Cooper em Shallow, do filme Nasce Uma Estrela, agora soma nove Grammys na carreira. A canção ainda está concorrendo ao Oscar de Melhor Canção Original e ganhou uma performance arrebatadora com influências do rock no palco da premiação.

Cinco das oito categorias que escolheram álbuns do ano foram vencidas por mulheres, incluindo Carlile, com By the Way, I Forgive You; Janelle Monae, com Dirty Computer; Cardi B, com Invasion of Privacy; e H.E.R., com o álbum de mesmo nome. “Acho que nós evoluímos este ano”, disse Dua Lipa, ao receber o prêmio de revelação.

Diana Ross, que está prestes a completar 75 anos, foi ovacionada ao interpretar duas músicas. A cantora de música country Dolly Parton, de 73 anos, foi homenageada durante a cerimônia.

Resultado de imagem para grammy 2019 dua lipa

A popstar britânica Dua Lipa foi consagrada Artista Revelação. Ela ainda arrematou um segundo Grammy para o hit “Electricity”, colaboração com Mark Ronson e Diplo. (Foto: Getty Images)

 

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários