Geral

PLANO DIRETOR NO AR

Comissão da Câmara vai debater acessibilidade no Plano Diretor

Comissão da Pessoa com Deficiência pautou o assunto

Por Redação

10 de setembro de 2019 | 15:25

A Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade reduzida da Câmara Municipal de Natal vai debater nesta quarta-feira (11) a acessibilidade dentro da revisão do Plano Diretor.

A reunião ocorre no plenário da Câmara durante a manhã, presidida pela vereadora Júlia Arruda (PDT) e contará com representação da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), pasta que coordena a revisão do plano.

Entidades representativas das pessoas com deficiência que participam dos debates da comissão cobram que assunto seja pautado para que a revisão do plano contemple a acessibilidade na capital. A previsão é de que o projeto chegue à Câmara no início de dezembro. Atualmente o processo encontra-se na fase de debates com oficinas por regiões administrativas, segmentos e instituições.

Além da reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência, o Plano Diretor deve entrar em pauta mais uma vez na próxima sexta-feira (13) na Câmara.  O vereador Ney Júnior (PSD), representante do Legislativo Municipal no Grupo Gestor da revisão, anunciou na semana passada que a Câmara abrirá o plenário para receber a população, secretarias e instituições debaterem o projeto..

RECOMENDAMOS

CORRIDA

Maratoninha Natal começa entrega de kits

FEIRA DE NEGÓCIOS

Fecomércio levará experiências tecnológicas à Feneciti

SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Fiéis recebem imagem da padroeira em missa ao amanhecer

INVESTIGAÇÃO

Assessores de Carlos voltam a depor no caso Marielle

DED NATAL

DED Nordeste divulga programação para Natal

IV FÓRUM ONSHORE

SENAI e CTGAS-ER debatem futuro do setor de petróleo

POLÍTICA

Bolsonaro cria nova estatal para substituir Infraero

SORTEIO

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 31 milhões no sábado

comentários