Economia

INICIATIVA PRIVADA

Fiern e empresa alemã montam estratégias para uso de energias renováveis no RN

Reuniões sobre o tema serão realizadas bimestralmente

Por Redação

15 de abril de 2019 | 09:38

A Comissão de Energias Renováveis – COERE/FIERN e a empresa alemã ETC TRIER reuniram-se na última sexta-feira (12) para montar estratégias sobre o uso das energias renováveis no Rio Grande do Norte, por meio da iniciativa privada. O consultor sênior, Osmar Vincentin apresentou o planejamento estratégico da comissão e também a pauta miníma de desenvolvimento para o setor de energias renováveis para o novo presidente Sérgio Freire.

Sérgio Freire ratificou a importância dos investimentos no setor de energias limpas no Rio Grande do Norte. “É uma realidade, temos um potencial enorme no nosso estado. Precisamos dar um dinamismo para o investimento acontecer, do contrário, não seremos mais o primeiro”, enfatizou o presidente.

Como forma de garantir uma celeridade maior de investimento das energias renováveis, Sérgio Freire decidiu, em comum acordo com os presentes, que as reuniões para falar sobre o tema serão bimestrais.

Participaram também do encontro a colaboradora do Instituto SENAI de Inovação – ISI-ER/ FIERN, Amora Vieira; o secretário executivo das comissões temáticas, Ernani Bandeira; e o representante da empresa alemã ETC – TRIER, Andreas Dohle.

RECOMENDAMOS

NOVO REGIME

Governo assina com aéreas redução de imposto para QAV

ARTE

Exposição põe na balança ego e moralidade

SISTEMA FIERN

Coere discutirá licenciamento de projetos fotovoltaicos

SALVANDO VIDAS

Hemonorte realiza campanha de doação de medula óssea

PROTESTO

Policiais civis fazem paralisação nesta terça-feira

HEROICO

Bombeiro do RN cumpre missão humanitária em Moçambique

COPA AMÉRICA

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas

GRADE DE CURSOS

Fecomércio RN realiza Fórum de Aprendizagem de Natal

comentários