Cultura

MÚSICA

Concerto Didático da Filarmônica da UFRN abre o Conexão Brasil 2019

Evento terá dois dias de programação educativa

Por Redação

11 de junho de 2019 | 10:51

Foto: Divulgação

Nesta quarta (12) e quinta-feira (13), o Conexão Felipe Camarão discute o tema “Imagens e afetos das infâncias: Do ancestral ao Digital” como mote do Conexão Brasil 2019. O evento será realizado na Escola Estadual Clara Camarão, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal. Um Concerto Didático da Filarmônica da UFRN abre Conexão Brasil, dando uma aula para os alunos do projeto e de escolas públicas da comunidade.

O Conexão Brasil 2019, evento patrocinado pela Cosern através da Lei Câmara Cascudo e apoio do Sesc, integra várias atividades fundamentadas no trabalho desenvolvido durante o semestre, em escolas públicas de Felipe Camarão. O projeto entende que a música acompanha a humanidade desde seus primórdios, uma linguagem universal que comunica sem palavras, desfazendo fronteiras, destruindo barreiras.

Vivenciar a música em qualquer idade, e especialmente na infância, é exercitar o sensível, otimizando o potencial humano, através da capacidade única da emoção. Ser sensível à música é estar sensível ao mundo, aos afetos, às pessoas. Coletivamente, possibilita maior percepção do outro, trabalhando a empatia, o respeito e a coletividade.

Na programação desta quarta-feira pela manhã teremos a abertura com o Concerto Didático Filarmônica da UFRN. Durante à tarde acontece uma Roda de Prosa sobre o tema deste ano, tendo o Orquestrim Conexão Felipe Camarão fazendo a abertura. A Roda de Prosa – “Imagens e Afetos das Infancias: do Ancestral ao Digital”– terá como convidados: Milene Figueiredo( NEI/UFRN); Flávia Maiara Lima Fagundes (UERN) e Sian Sene (Curitiba, PR).

Na quinta-feira uma integração musical chamada Conectando Sons, com a participação do professor de música Fábio Pregrave (UFRN); UFRN Cellos, ONG Atitude Cooperação e o Orquestrim Conexão Felipe Camarão. Durante à tarde acontece o Cinescola SESC: Sessão de Curtas Infantis e à noite, mais filmes, como Cinescola SESC: Sessão Identidades.

RECOMENDAMOS

TV NO AR

Veja propostas de Rodrigo Menezes na eleição do Quinto

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Natal: Câmara discute reabertura do fórum da zona Norte

ARRAIÁ NA CAPITAL

Veja os vencedores do Festival de Quadrilhas de Natal

DE VOLTA ÀS RUAS

Militares aceitam proposta do governo e encerram greve

DESVIO DE VERBAS

Natal: Justiça bloqueia bens de vereador e ex-vereador

ENERGIA DESVIADA

Operação acaba com 'gatos' em Parnamirim

RECICLAGEM

Natal ganha programa para otimizar coleta e reciclagem

HELLOOO!

Val Marchiori ganha espaço na RedeTV! e detona Luciana

comentários