Cultura

MÚSICA

Concerto Didático da Filarmônica da UFRN abre o Conexão Brasil 2019

Evento terá dois dias de programação educativa

Por Redação

11 de junho de 2019 | 10:51

Foto: Divulgação

Nesta quarta (12) e quinta-feira (13), o Conexão Felipe Camarão discute o tema “Imagens e afetos das infâncias: Do ancestral ao Digital” como mote do Conexão Brasil 2019. O evento será realizado na Escola Estadual Clara Camarão, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal. Um Concerto Didático da Filarmônica da UFRN abre Conexão Brasil, dando uma aula para os alunos do projeto e de escolas públicas da comunidade.

O Conexão Brasil 2019, evento patrocinado pela Cosern através da Lei Câmara Cascudo e apoio do Sesc, integra várias atividades fundamentadas no trabalho desenvolvido durante o semestre, em escolas públicas de Felipe Camarão. O projeto entende que a música acompanha a humanidade desde seus primórdios, uma linguagem universal que comunica sem palavras, desfazendo fronteiras, destruindo barreiras.

Vivenciar a música em qualquer idade, e especialmente na infância, é exercitar o sensível, otimizando o potencial humano, através da capacidade única da emoção. Ser sensível à música é estar sensível ao mundo, aos afetos, às pessoas. Coletivamente, possibilita maior percepção do outro, trabalhando a empatia, o respeito e a coletividade.

Na programação desta quarta-feira pela manhã teremos a abertura com o Concerto Didático Filarmônica da UFRN. Durante à tarde acontece uma Roda de Prosa sobre o tema deste ano, tendo o Orquestrim Conexão Felipe Camarão fazendo a abertura. A Roda de Prosa – “Imagens e Afetos das Infancias: do Ancestral ao Digital”– terá como convidados: Milene Figueiredo( NEI/UFRN); Flávia Maiara Lima Fagundes (UERN) e Sian Sene (Curitiba, PR).

Na quinta-feira uma integração musical chamada Conectando Sons, com a participação do professor de música Fábio Pregrave (UFRN); UFRN Cellos, ONG Atitude Cooperação e o Orquestrim Conexão Felipe Camarão. Durante à tarde acontece o Cinescola SESC: Sessão de Curtas Infantis e à noite, mais filmes, como Cinescola SESC: Sessão Identidades.

RECOMENDAMOS

PATU

Governadora acompanha Operação Santuário do Lima

COVARDIA

Após diária, PM é assassinado quando voltava pra casa

"RESULTADO EXCELENTE"

Oficinas de costura do RN economizam com energia solar

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Voluntários vão às ruas de Natal recolher 16 t de lixo

PARCEIROS

Bolsonaro participará de jantar com Trump nos EUA

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

comentários