Economia

LÁUREA AO MÉRITO

Confea homenageia potiguares Flávio Azevedo e Dirceu de Holanda

Honraria é feita a profissionais que se destacaram nas áreas em que trabalham

Por Redação

19 de setembro de 2019 | 12:40

Foto: Divulgação

Na abertura da 76ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que acontece em Palmas (TO), dois Norte-rio-grandenses foram homenageados com a honraria Láurea ao Mérito, oferecida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) aos profissionais que se destacaram nas áreas em que trabalham.

Os potiguares receberam a maior honraria concedida aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências do país. Os engenheiros civis Flávio Azevedo e Dirceu de Holanda (in memoriam), ex-presidente do Crea-RN, integram a lista dos homenageados pelo Confea.

O engenheiro civil Antônio Medeiros de Oliveira recebeu a Medalha do Mérito em nome do sogro Flávio Azevedo, enquanto que o filho de Dirceu de Holanda, de mesmo nome, representou o pai na solenidade, que teve o nome dele inscrito no Livro do Mérito. As duas indicações foram enviadas pelo Crea-RN e aprovadas pelo Plenário Conselho Federal.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, que participou das homenagens juntamente com o Conselho Federal Modesto Ferreira dos Santos Filho, falou da importância desse reconhecimento. “Foi uma noite de muita emoção porque homenageamos duas pessoas importantes para a engenharia, o empreendedorismo e o Sistema dentro do nosso estado e do país”, destacou.

Láurea ao Mérito

Todo ano o Confea seleciona 27 personalidades que se destacaram no Sistema Confea, Crea e Mútua para receber a Medalha do Mérito (12), Menção Honrosa (três) e os 12 a serem homenageados in memoriam, com a inscrição dos nomes no Livro do Mérito.

A solenidade de entrega das honrarias ocorreu durante a abertura da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que aconteceu na noite do dia 16, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues, em Palmas, no Tocantins.

RECOMENDAMOS

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

comentários