Geral

EVENTO BENEFICENTE

Corrida vai arrecadar fundos para o Centro de Tratamento de Queimados do RN

Centro é o único do estado especializado na área

Por Guilherme Arnaud

25 de junho de 2019 | 09:16

Foto: Arquivo/Portal NoAr

No próximo sábado, 29, a Associação de Voluntários Pró-Queimados vai realizar uma corrida beneficente para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). O Centro fica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e é o único especializado no tratamento de queimaduras do Rio Grande do Norte, aponta a médica cirurgiã e subcoordenadora do CTQ, Ana Suzy de Góis Melo Cruz.

Ela também faz parte da Associação de Voluntários e do Instituto Pró-Queimados, organização de abrangência nacional que realiza campanhas de conscientização da prevenção de queimaduras. “No mês de junho [quando acontecem festas com usos de fogos de artifício e fogueiras], tivemos uma quantidade baixa de solicitações no CTQ. Atribuímos isso ao nosso trabalho de conscientização”, afirma Ana Suzy.

Porém, a médica alerta para as ocorrências de queimadura com o álcool etanol. “Nos últimos meses, foram muitas as entradas de pessoas que se queimaram com álcool. Devido ao baixo preço e a facilidade de adquirir o etanol, essas pessoas substituem o gás de cozinha que encareceu”, explica.

Corrida

A corrida organização pela Associação de Voluntários Pró-Queimados acontece no próximo sábado, 29, das 16h às 18h, e vai percorrer o anel viário da UFRN. As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira, 27, pelo site da corrida. Toda a renda do evento será destinada à compra de equipamentos para o CTQ.

A inscrição custa R$ 60, mas idosos, pessoas com deficiência e funcionários do Walfredo Gurgel têm desconto e pagam apenas R$ 30. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3232-7614.

RECOMENDAMOS

MÚSICA

'Hoje tem Samba no Beco' recebe Andiara Freitas

DESAFIO

Campeonato gamer reúne 150 competidores

AGENDA

Curso de segurança pública e mediação policial em Natal

MEIO AMBIENTE

Torneio de rinhas de galo tinha até motos na premiação

POLÍCIA

Homens em carro roubado morrem após perseguição da PM

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

comentários