Geral

NA REDINHA

Cozinheiros disputam prêmios no 3º Festival da Ginga em Natal

Evento será realizado no sábado (11), no Mercado da Redinha

Por Redação

6 de maio de 2019 | 15:39

Ginga com tapioca, uma mistura deliciosa e tradicional da culinária da capital potiguar. Para celebrar o prato que é patrimônio cultural e imaterial da cidade, a Prefeitura está organizando a 3ª edição do Festival da Ginga. O evento ocorre no próximo sábado (11), na área do Mercado Público, e terá uma vasta programação ao longo do dia com direito a música, esporte, lazer e ações educativas de trânsito em alusão a campanha do Maio Amarelo. Ao todo, 20 cozinheiros disputarão o festival de ginga. A comissão julgadora vai eleger os três melhores que ganharão um troféu e um prêmio especial oferecido pela organização. O festival é organizado pela secretaria municipal de Turismo (Setur).

O prefeito Álvaro Dias comentou sobre a importância do festival que valoriza o principal prato da culinária local, bem como fomenta o turismo na praia da Redinha: “Essa é uma ação muito positiva. As outras edições foram um sucesso e nós estamos ampliando a iniciativa. Queremos cada vez mais intensificar as ações que tem como foco o fortalecimento do turismo, a nossa principal atividade econômica. Nada é mais natalense do que saborear um prato de ginga com tapioca, no mercado da Redinha, apreciando a bela vista da praia. Tenho informações que os participantes do festival estão empolgados e vão preparar pratos diferentes e saborosos. Faço o convite para os natalenses e turistas participarem do festival”, concluiu.

A programação começa logo cedo com a corrida do Maio Amarelo, organizada pelo departamento de educação e trânsito da secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (Sel). Os participantes irão percorrer a região, entregando material educativo a pedestres e motoristas, informando sobre noções de bom comportamento no trânsito.

A Sel também organiza no local mais uma a edição do programa Viva Natal. Várias ações de esporte e lazer irão acontecer no local. Os participantes poderão participar de um aulão de hidroginástica na praia, bem como haverá uma regata de remo costal (modalidade nova do remo), além da disponibilização do espaço kids.

“Tudo isso faz parte da programação do Festival da Ginga, que tem uma ampla programação, com a Corrida do Maio Amarelo, que acontecerá bem cedinho. É uma ação integrada com várias secretarias e tem uma importância muito grande para a praia da Redinha, especialmente neste momento que estamos discutindo a questão da emenda parlamentar para a recuperação do espaço turístico, que é tão importante para a cidade de Natal”, explicou a secretária de esportes Daniele Mafra.

A parte musical ficará sob responsabilidade de Erinaldo Edson que realizará um show instrumental. Também ocorrerão apresentação de danças de vários ritmos realizada pelos alunos das Escolas Municipais Noilde Ramalho e Nossa Senhora dos Navegantes. O sambista Debinha encerrará a programação com um super show.

RECOMENDAMOS

Tragédia

Vítima de acidente fatal era rainha de carnaval

TRAGÉDIA

Mulher morre em acidente no 'Prolongamento da Prudente'

EDUCAÇÃO

UERN abre processo seletivo para contratar professores

FUTEBOL

América empata e segue invicto na Série D

VIOLÊNCIA

Após briga de faca entre alunas, escola convoca reunião

GRANDE NATAL

Prefeito sanciona Lei do Plano de Cargos da Saúde

VIOLÊNCIA

Jovem é encontrado morto com mãos e pés amarrados

ALUNO POR UM DIA

Dorgival realiza sonho, e aula na UFRN termina em forró

comentários