Geral

SÃO JOÃO SEGURO

Crea intensifica fiscalização nas festas juninas do RN

Expectativa é visitar cidades polos de festejos

Por Redação

7 de junho de 2019 | 11:18

Foto: Divulgação

Com a proximidade dos festejos juninos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) intensifica a campanha “São João Legal” que tem como objetivo garantir que as montagens e instalações das estruturas nos polos juninos sejam acompanhadas por responsáveis técnicos habilitados. A campanha será desenvolvida durante todo o mês de junho. Nesse período, a equipe de fiscalização do Crea vai averiguar as estruturas montadas para festas e arraiás em todas as regiões do estado.

A expectativa é de que as cidades que são polos de festejos juninos sejam visitadas. “Nossa ideia é que a equipe de fiscalização visite os municípios que têm tradição em festas juninas com o intuito de defender a sociedade, como também, alertar os organizadores desses eventos para a importância de contratar um profissional habilitado para montagens e instalações das estruturas”, destacou a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias.

O primeiro município a receber a equipe do conselho será Mossoró, devido à proximidade do Pingo da Mei Dia, evento que abre oficialmente os festejos juninos na cidade, neste sábado 8 de junho. Entre os documentos solicitados estão as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) nas áreas de infraestrutura como arquibancadas, camarotes, palcos, iluminação e trios elétricos. Os fiscais vão verificar, também, a presença de responsáveis técnicos nos planos de combate a incêndio, instalação de geradores e banheiros químicos.

Segundo o gerente de Fiscalização do Crea-RN, José Marcelino Júnior, o objetivo não é de atrapalhar os festejos. “Nosso trabalho é verificar se existe um profissional habilitado que responda tecnicamente pelos serviços desenvolvidos nas festas, como montagem de estrutura e instalações elétricas. Uma forma de dar mais tranquilidade aos cidadãos que vão curtir os festejos juninos no Rio Grande do Norte”, explicou.

Dicas para organizadores de festas juninas

* Contratar profissional habilitado;
* Solicitar a devida ART de acordo com a estrutura da festa (palco, camarote, trio elétrico, iluminação, geradores, sonorização)
* Importante: deixar sempre a cópia da ART no local do serviço.

RECOMENDAMOS

PATU

Governadora acompanha Operação Santuário do Lima

COVARDIA

Após diária, PM é assassinado quando voltava pra casa

"RESULTADO EXCELENTE"

Oficinas de costura do RN economizam com energia solar

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Voluntários vão às ruas de Natal recolher 16 t de lixo

PARCEIROS

Bolsonaro participará de jantar com Trump nos EUA

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

comentários