Cotidiano

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Crianças e idosos cantarão uns para os outros em encontro de gerações

Serão realizadas atividades típicas de cada época

Por Cláudio Oliveira

7 de outubro de 2019 | 17:05

Projeto visa troca de experiências entre gerações. Na foto, projeto semelhante chamado "Entrelaçar", em Poço de Caldas/MG. Foto: Divulgação/Prefeitura Poço de Caldas

Um encontro inter geracional vai colocar idosos e crianças frente a frente, nesta terça-feira (8), trocando experiências através da leitura, da música e de brincadeiras infantis de cada geração.

O encontro é para comemorar o Dia dos Idosos (1º de outubro) e o Dia das Crianças (12 de outubro) e será promovido pelo Centro de Convivência Marly Sarney e pela Escola Municipal São Francisco de Assis, ambos em Lagoa Nova, em Natal, com o apoio do gabinete da vereadora Eleika Bezerra (PSL).

A ideia é proporcionar às crianças do Ensino Fundamental momentos de aprendizado e conhecimento com os idosos. Eles contarão histórias uns para os outros, cantarão músicas (cada uma de sua época), além de momentos de danças e brincadeiras com brinquedos do tempo em que os idosos eram crianças.

As atividades ocorrerão na manhã desta terça e também na quinta-feira (10), quando haverá apresentação de música dos envolvidos e exposição de trabalhos baseados nas histórias contadas de idosos para as crianças e das crianças para os idosos.

RECOMENDAMOS

PROGRAMAÇÃO

2° Passeio histórico na Ribeira acontece neste sábado

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Cases do RN cativam em evento de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

COMBATE AO SUICÍDIO

Órgãos da Prefeitura de Natal deverão divulgar CVV

CEARÁ-MIRIM

Ronaldo se candidata a prefeito com apoio dos grandes

CRISE NO VIZINHO

Protestos violentos no Chile deixam 7 mortos

comentários