Geral

LEITURA

Crianças e jovens participam da II Maratona Literária da Indústria do Conhecimento

Proposta é estimular a leitura a partir de desafios literários

Por Redação

11 de março de 2019 | 08:41

Vinte crianças e jovens participaram da II Maratona Literária da Indústria do Conhecimento: Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, realizada ao longo do mês de fevereiro, na zona Leste de Natal. A proposta da Maratona é estimular a leitura fazendo com que os participantes superassem o volume habitual de leitura naquele período de tempo. O desafio literário compreende também a análise dos livros. Os leitores tinham como atividades preencher um diário de leitura composto dos seguintes itens: título da obra, autor, ilustrador da capa, um relato sobre o que compreenderam do texto, o que gostaram e o que não gostaram, além de responder o que mudariam na história.

As 20 crianças e jovens, com idades de 7 a 14 anos, tiveram a disposição 100 títulos de livros infanto juvenil com até 70 páginas. As trocas eram realizadas todos os dias exercitando o preenchimento do diário de leitura na biblioteca e em ambiente externo.

A primeira colocada leu 93 títulos, a segunda 77 livros, enquanto a terceira 72. A ação busca promover a inclusão, envolvimento dos que sabiam ler, os que ainda não são alfabetizados, além da participação de dois leitores com necessidades especiais. A maratona é uma oportunidade  de leituras coletivas que estimulam os leitores, que se divertiram, partilharam experiências, aprenderam a conviver com a diversidade e quebraram a rotina.

RECOMENDAMOS

SAÍDAS VOLUNTÁRIAS

Bolsa Família: Mais de 11 mil pediram desligamento

RECUSOU

Eleita Miss Bumbum, Pabllo Vittar critica título

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Motoristas adiam para terça-feira decisão sobre greve

TOPO DO PÓDIO

Esgrima: Brasileira leva ouro e faz história no Mundial

NORMAS SANCIONADAS

RN teve quase 100 novas leis no primeiro semestre

RESSOCIALIZAÇÃO E PREVENÇÃO

Presas do João Chaves recebem atendimento médico

INCLUSÃO

Bolsonaro anuncia inclusão de autistas no Censo 2020

RECURSO NEGADO

TRE-RN mantém Lava Jato no RN na Justiça Federal

comentários