Geral

LEITURA

Crianças e jovens participam da II Maratona Literária da Indústria do Conhecimento

Proposta é estimular a leitura a partir de desafios literários

Por Redação

11 de março de 2019 | 08:41

Vinte crianças e jovens participaram da II Maratona Literária da Indústria do Conhecimento: Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, realizada ao longo do mês de fevereiro, na zona Leste de Natal. A proposta da Maratona é estimular a leitura fazendo com que os participantes superassem o volume habitual de leitura naquele período de tempo. O desafio literário compreende também a análise dos livros. Os leitores tinham como atividades preencher um diário de leitura composto dos seguintes itens: título da obra, autor, ilustrador da capa, um relato sobre o que compreenderam do texto, o que gostaram e o que não gostaram, além de responder o que mudariam na história.

As 20 crianças e jovens, com idades de 7 a 14 anos, tiveram a disposição 100 títulos de livros infanto juvenil com até 70 páginas. As trocas eram realizadas todos os dias exercitando o preenchimento do diário de leitura na biblioteca e em ambiente externo.

A primeira colocada leu 93 títulos, a segunda 77 livros, enquanto a terceira 72. A ação busca promover a inclusão, envolvimento dos que sabiam ler, os que ainda não são alfabetizados, além da participação de dois leitores com necessidades especiais. A maratona é uma oportunidade  de leituras coletivas que estimulam os leitores, que se divertiram, partilharam experiências, aprenderam a conviver com a diversidade e quebraram a rotina.

RECOMENDAMOS

Voltou atrás

UFRN cancela posse de reitor no Teatro Riachuelo

PESQUISA FIERN/CONSULT

Corte no Sistema S é reprovado por 69% dos potiguares

PESQUISA FIERN/CONSULT

FIERN: 60% dos potiguares desaprovam Governo Bolsonaro

PESQUISA FIERN/CONSULT

Aprovação do Governo Fátima é de 55%

CONSCIENTIZAÇÃO

Começa semana de trabalhos sobre Fissura Labiopalatina

O CHÃO TREMEU

Tremor de magnitude de 8,1 graus abala Noroeste do Peru

INCENTIVO

Uber vem a Natal incentivar carreira tech para meninas

DEBATE

FIERN e SEDEC discutem crescimento econômico

comentários