Gente no AR

PLIM! PLIM!

Crise na Globo: William Bonner poderá ter salário reduzido quase na metade

Emissora terá um sério particular com o jornalista para rever o contrato e remuneração

Por Redação

26 de julho de 2019 | 11:15

Foto: Reprodução/TV Globo

Parece que as coisas não andam tão boas assim para William Bonner, principal âncora do Jornal Nacional, maior noticiário do país, e o jornalista terá uma séria conversa com a emissora carioca nos próximos dias. Ele é funcionário da emissora “Plim!, Plim!” há 33 anos.

Segundo informações do Natelinha, o ex-marido de Fátima Bernardes acabará sofrendo com as últimas transformações do canal em seus contratos com os funcionários e poderá sofrer uma reduzida drástica em seu salário.

Ganhando cerca de 650 mil reais por mês, o comunicador participará de uma reunião para discutir o seu salário na emissora e poderá ter o seu vínculo empregatício mudado de PJ (pessoa jurídica) para CLT (Consolidação das Leis do Trabalho – carteira assinada).

Se isso for acordado entre as ambas as partes durante reunião, o apresentador do telejornal eletrônico acabará tendo seu salário reduzido em até 40%.

Vale dizer que os jornalistas Sérgio Aguiar, Márcio Canuto e Cris Dias receberam a mesma proposta da Rede Globo, mas preferiram não ceder e encerraram seus contratos com a Globo.

Já os jornalistas Marcos Uchôa e Tino Marques teriam aceitado a reformulação no contrato e dessa maneira conseguiram manter firme o vínculo com a Rede Globo.

A negociação do salário está causando reboliço nos bastidores da emissora e tem deixado muita celebridade de cabelo em pé com um possível corte nas quantias milionárias.

RECOMENDAMOS

CRISE AMBIENTAL

Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil

CONTRA TOMBAMENTO

Conselho de Turismo quer demolição do Hotel Reis Magos

NOVAS OPÇÕES

RN terá novos voos para o Rio a partir de novembro

PROJETO PILOTO

Mossoró: Petrobras vai investir na primeira infância

'AJUDE O MUNDO'

Madonna manda recado para Bolsonaro pela Amazônia

RECONHECIMENTO

Dois A Engenharia é premiada por obra em parque eólico

PLANEJAMENTO

Antecipar orçamento de reforma pode garantir preços mai

CORTE NAS DESPESAS

Coworking é alternativa para economizar com empresa

comentários