Gente no AR

PLIM! PLIM!

Crise na Globo: William Bonner poderá ter salário reduzido quase na metade

Emissora terá um sério particular com o jornalista para rever o contrato e remuneração

Por Redação

26 de julho de 2019 | 11:15

Foto: Reprodução/TV Globo

Parece que as coisas não andam tão boas assim para William Bonner, principal âncora do Jornal Nacional, maior noticiário do país, e o jornalista terá uma séria conversa com a emissora carioca nos próximos dias. Ele é funcionário da emissora “Plim!, Plim!” há 33 anos.

Segundo informações do Natelinha, o ex-marido de Fátima Bernardes acabará sofrendo com as últimas transformações do canal em seus contratos com os funcionários e poderá sofrer uma reduzida drástica em seu salário.

Ganhando cerca de 650 mil reais por mês, o comunicador participará de uma reunião para discutir o seu salário na emissora e poderá ter o seu vínculo empregatício mudado de PJ (pessoa jurídica) para CLT (Consolidação das Leis do Trabalho – carteira assinada).

Se isso for acordado entre as ambas as partes durante reunião, o apresentador do telejornal eletrônico acabará tendo seu salário reduzido em até 40%.

Vale dizer que os jornalistas Sérgio Aguiar, Márcio Canuto e Cris Dias receberam a mesma proposta da Rede Globo, mas preferiram não ceder e encerraram seus contratos com a Globo.

Já os jornalistas Marcos Uchôa e Tino Marques teriam aceitado a reformulação no contrato e dessa maneira conseguiram manter firme o vínculo com a Rede Globo.

A negociação do salário está causando reboliço nos bastidores da emissora e tem deixado muita celebridade de cabelo em pé com um possível corte nas quantias milionárias.

RECOMENDAMOS

ADIANTAMENTO

Prefeitura de Macaíba antecipa 13º salário

ENSINO SUPERIOR

Inep: 13% das instituições tiveram baixo desempenho

LEGISLAÇÃO PENAL

Senado aprova pacote anticrime

PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

Governo do RN quita três folhas salariais atrasadas

MICROEMPRESAS

Sebrae alerta parlamentares sobre impactos da MP 907

NATAL SEM FOME

Campanha doará alimentos a 100 famílias no Natal

PLANO DIRETOR NO AR

Fórum do Plano Diretor debate desenvolvimento urbano

ENCONTRO DE INDUSTRIAIS

Bolsonaro: 'Governo pretende trabalhar com a indústria'

comentários