Economia

INVESTIMENTO

CTGÁS-ER e município de Pedro Avelino devem firmar parceria para formação profissional em energia renovável

Município está entre os que receberão vinte novos parque eólicos.

Por Redação

9 de maio de 2019 | 16:29

A Prefeitura de Pedro Avelino deve firmar parceria com o SENAI/CTGÁS-ER para que sejam oferecidos cursos de formação profissional no município, voltados à área de energia renovável.

O prefeito de Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho, e a coordenadora da Unidade de Educação do CTGÀS, Cândida Amália, trataram desta parceria em reunião na sede da instituição.

“O município vai receber investimento de um parque eólico e, para a sociedade local ter os benefícios do desenvolvimento que serão proporcionados, é preciso que esteja preparada, capacitada”, destacou Alexandre Sobrinho.

Pedro Avelino está entre os municípios que receberão quatro complexos e vinte novos parques eólicos. A empresa portuguesa EDP Renováveis apresentou ao governo do Estado os projetos, que chegarão a Jandaíra, Touros, Lajes, São Tomé, Cerro Corá, Pedra Preta e Pedro Avelino. A empresa já opera oito parques eólicos no Rio Grande do Norte.

A coordenadora da Unidade de Educação do CTGÁS-ER destaca a importância da capacitação para que a população local esteja apta e possa aproveitar as oportunidades profissionais que devem se consolidar com a instalação destes projetos.

Ela afirma que, em Pedro Avelino serão oferecidos cursos para capacitar os trabalhadores locais nas áreas relacionados com a construção dos parques, manutenção, distribuição de energia e nos diversos setores que deverão se desenvolver no município. “Com isso, haverá o necessário desenvolvimento das pessoas que, com isso, poderão atuar no processo produtivo que será desencadeado a partir destes investimentos em energia renovável”, destaca.

RECOMENDAMOS

PALESTRA

Rogério Marinho vai falar sobre Previdência em Natal

PAGAMENTOS

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta

PRISÃO PREVENTIVA

MPCE pede prisão de médico que abusou de pacientes

MAIS PRA FRENTE

Liberação do FGTS é adiada, afirma Lorenzoni

SEGURANÇA

Polícia vai reforçar fiscalização nas rodovias do RN

SÃO JOÃO

"Festa do Sabugo" começa hoje em Parnamirim

OPORTUNIDADES

Sine oferece 150 vagas de emprego em todo RN

PRODUÇÃO ARTESANAL

Quinta-feira marcada por assinatura da Lei do Selo Arte

comentários