Geral

CAPACITAÇÃO

CTGAS-ER forma primeira turma de Eletricistas de Rede de Distribuição

Solenidade, realizada nessa terça (13), certificou 30 profissionais

Por Redação

13 de março de 2019 | 09:59

O Centro de Educação e Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) realizou, nessa terça-feira, 12, a solenidade de encerramento da primeira turma do curso “Eletricista de Rede de Distribuição”, onde 30 profissionais foram certificados.

O Diretor do Instituto SENAI de Energias Renováveis e do CTGAS-ER, Rodrigo Diniz de Mello afirmou que os concluintes podem ser considerados vencedores desde o período de seleção, pelo empenho que demonstraram.

“O curso dá uma oportunidade de melhoria de vida, em uma área na qual eu já atuava da elétrica. Vi a oportunidade de investir nos estudos e nesta capacitação para meu desenvolvimento profissional”, afirmou Elvis Crispim dos Santos Silva. Ele é técnico em Edificações e Eletricista Predial.

Elvis Crispim ficou entre os 58 estudantes selecionados a partir dos mil inscritos em Natal e Mossoró para esse curso, realizado em uma parceria do SENAI-RN com a Cosern, e ontem comemorava a conclusão da qualificação.

A Coordenadora da Unidade de Educação Profissional do CTGÁS-ER, Cândida Amália, destacou o empenho de cada um dos trinta estudantes, que se dedicaram e aproveitaram de atualização e adquirirem uma nova formação.

Maximiliano Delfino, gerente de Recursos Humanos da Cosern, afirmou que esses alunos já integram os cadastros da empresa e poderão ser contratados na medida em que surgirem vagas na companhia. Além disso, estão preparados para que atuem em prestadoras de serviços e outras empresas do setor.

Entre as mais de mil inscrições realizadas, foram selecionados trinta para o curso em Natal e os 28 em Mossoró, depois de passarem por diversas etapas durante o processo seletivo que antecedeu o início das aulas. O curso teve carga horária de 440 horas/aula.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários