Geral

CAPACITAÇÃO

CTGAS-ER forma primeira turma de Eletricistas de Rede de Distribuição

Solenidade, realizada nessa terça (13), certificou 30 profissionais

Por Redação

13 de março de 2019 | 09:59

O Centro de Educação e Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) realizou, nessa terça-feira, 12, a solenidade de encerramento da primeira turma do curso “Eletricista de Rede de Distribuição”, onde 30 profissionais foram certificados.

O Diretor do Instituto SENAI de Energias Renováveis e do CTGAS-ER, Rodrigo Diniz de Mello afirmou que os concluintes podem ser considerados vencedores desde o período de seleção, pelo empenho que demonstraram.

“O curso dá uma oportunidade de melhoria de vida, em uma área na qual eu já atuava da elétrica. Vi a oportunidade de investir nos estudos e nesta capacitação para meu desenvolvimento profissional”, afirmou Elvis Crispim dos Santos Silva. Ele é técnico em Edificações e Eletricista Predial.

Elvis Crispim ficou entre os 58 estudantes selecionados a partir dos mil inscritos em Natal e Mossoró para esse curso, realizado em uma parceria do SENAI-RN com a Cosern, e ontem comemorava a conclusão da qualificação.

A Coordenadora da Unidade de Educação Profissional do CTGÁS-ER, Cândida Amália, destacou o empenho de cada um dos trinta estudantes, que se dedicaram e aproveitaram de atualização e adquirirem uma nova formação.

Maximiliano Delfino, gerente de Recursos Humanos da Cosern, afirmou que esses alunos já integram os cadastros da empresa e poderão ser contratados na medida em que surgirem vagas na companhia. Além disso, estão preparados para que atuem em prestadoras de serviços e outras empresas do setor.

Entre as mais de mil inscrições realizadas, foram selecionados trinta para o curso em Natal e os 28 em Mossoró, depois de passarem por diversas etapas durante o processo seletivo que antecedeu o início das aulas. O curso teve carga horária de 440 horas/aula.

RECOMENDAMOS

ALFABETIZAÇÃO

SESI Mossoró fecha parceria na área de educação

INVESTIGAÇÃO

Polícia pega um dos suspeitos de matar moradora de rua

MODA

Desfile do SENAI fala da comunicação através da moda

LEIA NOTA

Fátima diz que respeita lei que concede 13º a deputados

NOTA DA AL

Deputados têm 13º e 1/3 de férias como todo servidor

RECONHECIMENTO

FIERN recebe prêmios por atuação na educação e cultura

É OURO

Vôlei de praia: Ana Patrícia e Rebecca levam o título

TELECOMUNICAÇÕES

Anatel inicia bloqueio de celulares irregulares no RN

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL