Geral

#BruninhaVaiViver

De quem era o coração que agora bate em Brunninha

Menina passou por transplante na manhã desta quinta-feira e ainda está na UTI

Por Redação

4 de abril de 2019 | 14:31

Brunninha, de sete anos, já recebeu o transplante de coração. Foto: Reprodução.

O coração que agora bate no peito de Brunninha pertencia a uma mulher que pesava apenas 60kg. É tudo que se sabe até agora sobre a doadora do órgão, que era de Recife, onde foi realizada a cirurgia na menina.

Portal NoAr confirmou que essas informações vieram da equipe médica, mas ainda não conseguimos contato com o médico Madson Vidal, que está incomunicável junto à menina que ainda está em estado grave.

Para que Brunninha recebesse o coração, mesmo não sendo de uma criança, foram realizados os exames de compatibilidade em tamanho e proximidade de peso. É possível transplantar mesmo que o doador tenha duas vezes o peso da criança, segundo as informações apuradas pelo Portal NoAr.

O caso mobilizou muita gente nos últimos dias, após publicações do médico Madson Vidal, diretor da Associação dos Amigos do Coração da Criança (Amico), que chamava a atenção para o fato de que a pequena só conseguiria ser mantida viva com um transplante de coração, e se encontrava conectada através de tubos a uma máquina (ECMO). De acordo com o médico, a Central Nacional de Transplantes (CNT) negava que a equipe de transplantes do Hospital Rio Grande, em Natal, a listasse para ser transplantada na capital potiguar.

Após a mobilização, Brunninha foi transferida para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, em Recife/PE e nesta quinta-feira, teve o transplante concluído.

 

RECOMENDAMOS

SONDAGEM FIERN

Atividade da construção potiguar reduz queda em maio

LEGISLATIVO

Câmara de Natal encerra votação da LDO 2020

OPERAÇÃO EM MINAS

PF prende assessor do ministro do Turismo

NOITE DE FARRA!

Neymar é flagrado aos beijos com outra modelo

PROPOSTAS DE MODERNIZAÇÃO

Fiern participa de seminário sobre Reforma Tributária

IGUALDADE

Fórum cobra antecipação do 13º de 2019 para todos

OUTRA REALIDADE

Diretoria da Caern recebe salários de até R$ 71 mil

TRÁFICO DE DROGAS

Mourão classifica militar preso como 'mula qualificada'

comentários