Geral

RISCO

Defesa Civil de Natal interdita área da Pedra do Rosário

Interdição parcial acontece em meio à festa da padroeira

Por Redação

12 de novembro de 2019 | 09:08

Foto: Divulgação

A Defesa Civil Municipal interditou parte da área da Pedra do Rosário, monumento situado na região do Paço da Pátria, em Natal. A ação se deu após solicitação de vistoria da representante da Cúria Católica da capital, Fátima Lapenda.

As vistorias uniram a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) que detectaram pontos de comprometimento da estrutura, a exemplo de vigas e pilares em estado de deterioração, apresentando armaduras expostas e oxidadas em vários locais, o que chega a comprometer a estabilidade do monumento.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, informou que a situação já foi explicada em reunião com a representação da Arquidiocese de Natal e que o fato não vai comprometer as comemorações da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, já que a interdição foi realizada apenas numa parte do monumento.

A secretária ainda adiantou que haverá uma mudança na instalação do palco. “Deixamos claro que a missa do dia 21 pela manhã vai ocorrer normalmente, apenas foi alterado o local do palco da celebração e colocaremos guardas municipais durante a celebração para fechar os acessos à área interditada”, explicou.

O local da celebração na Avenida Canal também vai contar com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que vai interditar ruas e disciplinar o trânsito durante a celebração da Padroeira de Natal.

RECOMENDAMOS

ESTUDO

Funcionalismo custa R$ 750 bi com 11,4 mi de servidores

AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem espetáculo de Natal e muito samba

ALÉM DO LIMITE

Prefeitura toma material de quiosques de Ponta Negra

OPERAÇÃO HESPÉRIDES

Com ação no RN, PF investiga grupo por negociar ouro

ASSISTA!

Netflix divulga trailer da segunda temporada de You

BATEU A SAUDADE?

Thiaguinho chora ao cantar música que fez pra Fernanda

DIREITO GARANTIDO

Portadores de AIDS podem ter isenção de impostos

ABSURDO

Natal: Policial é atropelado durante blitz da Lei Seca

comentários