Economia

DESENVOLVIMENTO

Deputado quer expansão da Indústria Têxtil no RN

Benes foi escolhido coordenador da frente no RN

Por Redação

9 de maio de 2019 | 06:23

O deputado federal Benes Leocádio (PRB/RN) participou nessa quarta-feira (8) do lançamento da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção. Na oportunidade, o parlamentar foi escolhido coordenador da frente no RN e colocou seu mandato à disposição para defender projetos que viabilizem a instalação de novas fábricas de confecções no Estado.

Durante a solenidade, o deputado Benes Leocádio falou sobre a importância do setor para a economia das cidades brasileiras, destacando a necessidade de impulsionar novos projetos. “É uma satisfação muito grande para nosso mandato defender esta cadeia produtiva tão importante para a economia, principalmente, dos pequenos municípios. Trago o exemplo, da cidade de Lajes, onde estruturamos a Confecção Cabugi, gerando emprego e renda para famílias daquele município. Desejo contribuir com a expansão do setor, principalmente no nordeste, que já possuí uma vocação pujante no segmento, defendendo projetos que viabilizem a instalação de indústrias de confecções nos municípios”, destacou Benes.

O objetivo da Frente de Desenvolvimento da Indústria Têxtil é defender um segmento da economia que se considera prejudicado pela concorrência externa e que quer mudanças na legislação para evitar o que considera concorrência desleal de outros países.

RECOMENDAMOS

CRÍTICAS

Bolsonaro volta a defender fim dos radares

FIERN

Atividade da construção potiguar segue em dificuldades

LEVANTAMENTO DA FOLIA

Fecomércio divulga resultados do Carnaval em Parnamirim

SONDAGEM FIERN

Atividade industrial potiguar cai pelo 5° mês seguido

Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

Morre menina queimada em vazamento de duto

SERIDÓ SEGURO

RN: Polícia prende 5 envolvidos com tráfico e mortes

COMENTÁRIOS NEGATIVOS

Paula Fernandes rebate críticas de Juntos e Shallow Now

ESPETÁCULO

Mossoró inicia montagem do cenário do "Chuva de Balas"

comentários