Cotidiano

Redes sociais

Dicas para criar um bom conteúdo em publicações do Instagram

Plataforma pode render bons resultados aos usuários que a buscam com intenção de crescimento e reconhecimento profissional

Por Redação

20 de setembro de 2019 | 14:36

O Instagram é uma rede social que pode render bons resultados aos usuários que buscam a plataforma com a intenção de crescimento e reconhecimento profissional, mas sem conteúdos de qualidade isso pode ser um pouco mais difícil.

Sabendo disso, pensamos em abordar esse tema mostrando como devem ser as publicações e como isso pode ajudar para ganhar seguidores Instagram por meio de engajamento!

 

Conheça seu público-alvo

O primeiro passo para fazer qualquer tipo de interação é conhecer quem você deseja alcançar. Por isso, quando você define um público-alvo para seu perfil no Instagram, você precisa saber as seguintes características:

  • Sexo;
  • Faixa etária;
  • Localização geográfica;
  • Condição financeira;
  • Preferências;
  • Quando usa o Instagram;
  • O que gostaria de saber;
  • Qual tipo de informação consome.

Esses são os principais exemplos que podem te ajudar a ter maior engajamento com seus seguidores Instagram, e para encontrar as respostas necessárias é fundamental contar com empresas especialistas.

 

Características do seu conteúdo

Quando já tiver o público definido e for começar a elaborar conteúdos para que consumam, você precisa ter um objetivo e ser objetivo em seus textos.

Não se esqueça que não são só textos que seus seguidores podem consumir. Faça transmissões ao vivo propondo responder as perguntas ou divulgar novidades, use o stories, crie o hábito de inserir hashtags, invista tempo em fotos de qualidade e sempre acrescente algo na vida dos seus seguidores!

É importante usar a app para ganhar seguidores no Instagram para que todos os usuários que te seguem se sintam valorizados. Não tem forma melhor de aumentar seguidores no Instagram do que interagir com seu público.

Sabemos que não é fácil aprender como ganhar seguidores no Instagram e nem dominar a automação de Instagram, é por isso que você pode contar com empresas especialistas nesse assunto.

Tome cuidado com golpes e empresas que prometem te ajudar a saber como ter seguidores no Instagram, mas cobram uma fortuna por isso.
Antes de qualquer coisa, pesquise sobre o segmento e peça recomendações de pessoas que já utilizam esse serviço!

Só escolha uma empresa quando souber sobre o tempo de experiência, a qualidade da equipe responsável pelo seu projeto, quanto cobram pelo serviço e o esclareça todas as suas dúvidas sobre o assunto no primeiro atendimento.

 

RECOMENDAMOS

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

comentários