Economia

Comércio

Dicas para Mercearias: Como combinar vinhos e queijos

Queijos e vinhos sofrem variações de sabor, aroma e aspecto de acordo com as características do ambiente em que são produzidos, por este motivo, precisam ser harmonizados corretamente

Por Redação

11 de julho de 2019 | 17:27

A chegada do inverno faz com que alguns alimentos e bebidas sejam consumidos em maior escala. Estar preparado para oferecer os melhores produtos e dar dicas de combinações é uma forma de aumentar o ticket médio de vendas, e também de vender mais itens por compra. Se você tem uma mercearia ou adega, este conteúdo é para você, pois nossas dicas de hoje te ensinarão a comprar e combinar queijos no atacado e vinhos no atacado.

Tanto os queijos quanto os vinhos, sofrem variações de sabor, aroma e aspecto de acordo com as características do ambiente em que são produzidos, por este motivo, precisam ser harmonizados corretamente. Confira algumas opções:

Vinhos branco com queijos Camembert, Gouda e Brie

Se em sua lista de compras, os vinhos brancos no atacado estão presentes, então saiba que esta bebida harmoniza com os queijos Camembert, Gouda e o mais conhecido, queijo Brie.

O queijo Camembert e Brie são considerados queijos de massa mole, enquanto o queijo Gouda de massa semimole. Os queijos brancos moles também podem ser comprados com espumantes no atacado, devido à harmonização excelente. A principal característica deste laticínio é uma casca aveludada de bolor e interior cremoso.

Já os queijos semimoles, cujas cascas são lavadas com salmoura para evitar o aparecimento de bolor, apresentam textura externa mais seca ou cremosa.

Procure comprar vinhos no atacado fabricados com uvas chardonnay ou mesmo vinho tinto Pinot Noir e Merlot.

Vinho do Porto e Espumantes com queijos Roquefort

Conhecidos como um tipo de queijo azul, os queijos Roquefort são úmidos, maturados por fungos e contém sabor herbáceo. São produzidos com leite de ovelha e sua harmonização deve ser feita com vinhos adocicados como vinho do porto ou até mesmo espumantes.

Vinhos tintos encorpados com Queijo Emmental, Pecorino, Grana Padano, Gruyère e Gorgonzola

Os vinhos tintos no atacado são harmonizados com queijos semiduros, como queijo Emmental, Pecorino, Grana Padano e Gruyère. Aposte em vinho no atacado italiano.

O queijo gorgonzola, por sua vez, combina com bebidas mais secas como vinho Malbec e Vinho Cabernet Sauvignon.

Para que essas informações cheguem até seus clientes, experimente elaborar cartilhas com as dicas que demos e oriente os colaboradores para que no momento da compra argumentem sobre as possibilidades de harmonização com cada bebida.

Para as mercearias, uma estratégia é montar uma mesa de queijos e vinhos, com as combinações já realizadas para facilitar ainda mais a compra. Um degustação não iria nada mal também.

RECOMENDAMOS

#DIADEDOARRN

Instituto do Bem participa da campanha Dia de Doar

The Biggest Myth About Buy College Essay Exposed

REAJUSTE

Sancionado aumento para defensores e procuradores do RN

SUPREMACIA FEMININA

Mulheres lideram indicações ao Grammy 2020

SEGURANÇA

Bolsonaro enviará à Câmara a excludente de ilicitude

CEI ROMUALDO

XXI Festival de Teatro movimenta escola de Natal

O MAIS LONGO DA COROA BRITÂNICA

Rainha e Philip completam 72 anos de casados

BALA PERDIDA

PF investiga venda irregular de munições no interior

comentários