Economia

QUALIFICAÇÃO

Diretor regional do Senai fala sobre preparação dos jovens para o mercado de trabalho

"É preciso se preparar de forma mais abrangente”, afirmou Emerson Batista

Por Redação

1 de março de 2019 | 17:01

Emerson Batista (Foto: Reprodução)

Em entrevista na tarde desta sexta-feira, 1º, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), Emerson Batista, falou sobre como os jovens devem se preparar para o mercado de trabalho. “Hoje o mercado está exigindo profissionais com vasto conhecimento na sua área de atuação e outras relacionadas a ela, então, é preciso se preparar de forma mais abrangente”, afirmou.

Para Emerson o profissional tem que acumular mais conhecimento. “O engenheiro precisa saber um pouco sobre arquitetura, o pedreiro sobre encanação hidráulica, e assim por diante”, acrescentou, explicando que, cada vez mais, as empresas têm buscado profissionais com mais habilidades em seus currículos. “Por isso, uma qualificação é fundamental, e atento a essa necessidade, o SENAI oferece vagas para diversos cursos”, disse o diretor.

O SENAI no Rio Grande do Norte tem vagas disponíveis para cursos diversificados como: Mestre de Obras, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Técnico em Eletrotécnica Trabalho em Altura – NR 35, Técnico em Automação Industrial (EaD), Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – NR10, Boas práticas em sistemas de refrigeração comercial, Boas Práticas de Manutenção em Sistema de Ar Condicionado Split e Janela, Educação para o trânsito, Eletricista Industrial EaD, Bolos Regionais, panificação, e tantos outros.

São cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno, e cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações acesse o site do SENAI do Rio Grande do Norte www.senai.rn.org.br.

RECOMENDAMOS

DÉBITO

Dívidas com a União passam de R$ 2 trilhões

ECONOMIA

Projetos da Coteminas devem gerar 2,5 mil empregos

REFORMADO

Sesc Rio Branco reabre com modernidade para o público

PREVIDÊNCIA

Walter Alves promete apoio aos policiais na reforma

ALERTA

Casos de aids aumentam 141% em Natal

INQUÉRITO CONCLUÍDO

Zaira Cruz foi estuprada antes de ser assassinada

JUSTIÇA DO TRABALHO

TRT suspende decisão que ia contra reforma trabalhista

CATÁLOGO EDUC

Professor cria site para venda de conteúdo educacional

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL