Geral

PREOCUPAÇÃO NACIONAL

Dnit declara situação de emergência na Ponte de Igapó

Ato está publicado no Diário Oficial da União desta sexta

Por Ayrton Freire

8 de março de 2019 | 11:33

Foto: Alberto Leandro/Portal No Ar

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) declarou situação de emergência na Ponte de Igapó. O ato está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8.

A “Situação de Emergência” é “em razão do comprometimento estrutural de algumas peças estruturais, Ponte do Lado Direito (LD – sentido crescente) quais sejam: Pilares P3, P4, P5, P6, P7, P8, P9, P10, P11, P15 e P16; e trechos de 1 metro das vigas longitudinais entre os pilares P3 e P4, entre os pilares P4 e P5 e entre o pilar P16 e o Encontro E2; Ponte do Lado Esquerdo (LE – sentido decrescente) quais sejam: trechos de 2 m das vigas longitudinais de extremidade do tabuleiro ferroviário, nos pontos próximos aos apoios entre os pilares P9 e P10, entre os pilares P10 e P11, entre os pilares P11 e P12, entre os pilares P12 e P13 e entre os pilares P13 e P14”.

Em fevereiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) cobrou do Dnit a data de início das obras que o órgão federal prometeu fazer na Ponte de Igapó, para reparo e manutenção da estrutura.

O Dnit já admitiu que a Ponte de Igapó precisa de reparos. Entretanto, de acordo com a entidade, “a estrutura não corre risco iminente de ruir”.

A última manutenção na Ponte de Igapó, de acordo com informação do Dnit, foi feita em 1990. A estrutura, chamada oficialmente como Ponte Presidente Costa e Silva, tem 606 metros de extensão e 12 metros e meio de largura. Por ela passam, diariamente, cerca de 80 mil veículos, 37 linhas de ônibus e 13 viagens de trem.

 

 

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

EM NATAL

Mulheres negras recebem homenagem na Câmara de Natal

ORÇAMENTO

Governo evita novo contingenciamento com repasse ao MEC

comentários