Economia

RECONHECIMENTO

Dois A Engenharia recebe prêmio por projeto em parque eólico

Projeto conta com nova tecnologia de pré-moldado na execução das fundações

Por Redação

22 de agosto de 2019 | 17:20

Foto: Demis Roussos

A empresa potiguar Dois A Engenharia,fundada pelo engenheiro Flávio Azevedo, recebeu o prêmio de Honra ao Mérito, concedido pela revista O Empreiteiro, pela contribuição ao projeto de Complexos Eólicos no Rio Grande do Norte (Voltalia – Ventos de Serra do Mel 1 e Echoenergia 3, 6 e 7), eleito como a obra de engenharia do ano e pela participação no ranking da Engenharia Brasileira 2019.

Ainda em execução, a obra do parque eólico em Serra do Mel (distante 254 km de Natal) conta com uma nova tecnologia de pré-moldado na execução das fundações. A Dois A foi contratada pela Voltalia, empresa de energia renovável que presta serviços há 12 anos no Brasil. A estrutura preparada pela empresa potiguar contará com 36 aerogeradores para a nova usina Ventos da Serra do Mel 2 (VSM 2), com capacidade para 128 MW.

A fábrica produzirá 149 torres de concreto, em uma área de 50 mil metros quadrados, e gerará cerca de 350 empregos diretos e 150 indiretos, levando grandes benefícios para a cidade de São Bento do Norte e Pedra Grande.

A nave principal da fábrica contará com um prédio de 60 mil metros quadrados, equipados com pórticos sobre trilhos com capacidade de até 40 toneladas, para movimentar os elementos pré-moldados no interior da fábrica e no pátio de estocagem.  A produção dessas torres consumirá mais de 60 mil metros cúbicos de concreto e 8.500 toneladas de aço.

Dois A Engenharia

Criada com o propósito de desenvolver projetos em loteamento e obras de infraestrutura, a Dois A Engenharia e Tecnologia LTDA é uma empresa familiar que surgiu a partir de um corpo técnico com 50 anos de tradição, formado por experientes profissionais e que se fortaleceu por investimentos em equipamento, inovações tecnológicas, valorização de capital humano, programas de qualidade, gestão e capacitação profissional.

Gradativamente, a empresa passou a executar diversas obras em construção civil, industrial, de infraestrutura viária e urbana, entre outras. Nos últimos anos, vem dirigindo suas operações à construção da infraestrutura necessária para a implantação de parques eólicos em diversas localidades do Brasil, sob a responsabilidade de uma equipe profissional voltada a estudos para racionalização, orçamento, planejamento e execução.

RECOMENDAMOS

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

MAIS VOOS

Azul Viagens anuncia um aumento de voos para Natal

DESESPERO

Yudi fica na mão de bandidos em assalto

SANÇÃO PRESIDENCIAL

Bolsonaro sanciona com vetos MP da Liberdade Econômica

PECULATO

Deputado é denunciado por desvio de R$ 2 mi da Câmara

TALENTO DA CASA

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

comentários