Política

EMBAIXADA AMERICANA

Eduardo Bolsonaro será ‘vitrine para o Brasil’, diz presidente

Bolsonaro aguarda resposta dos EUA sobre indicação do filho

Por Mariana Haubert / Estadão Conteúdo

19 de julho de 2019 | 15:55

O deputado federal Eduardo com o pai e presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram/Eduardo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta Sexta-feira (19) achar muito difícil que os Estados Unidos neguem a indicação do seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada brasileira em Washington. Ele afirmou que o filho irá para “trabalhar” e ser uma “vitrine” para o Brasil.

“Ele vai ser vitrine. Acha que eu ia botar uma pessoa que não tivesse competência para exercer uma nobre missão, como essa? O meu filho está indo para trabalhar nos EUA, ele tem um relacionamento com vários países”, disse.

Questionado sobre a demora para formalizar a indicação e enviá-la ao Senado, Bolsonaro afirmou que aguardará a consulta ao governo norte-americano. O Brasil precisa enviar aos Estados Unidos o chamado pedido de agrément, que é uma consulta ao país sobre a indicação e, normalmente, é feito de maneira sigilosa para evitar constrangimentos em caso de recusa do nome indicado

“Duvido, acho muito difícil ter um negativo por parte dos EUA, e ele vai ser o nosso cartão de visitas. Sabe da tremenda responsabilidade que terá pela frente. Havendo uma resposta dos Estados Unidos, a gente comunica o Senado para que seja marcada a data da sabatina”, disse.

Bolsonaro admitiu que já conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a questão. Perguntado sobre a expectativa da aprovação de Eduardo pelos senadores, o presidente da República afirmou que “entra em campo para ganhar o jogo”. “Acho que o Senado vai fazer uma boa sabatina e tenho certeza que seja aprovado. Agora, talvez haja o viés político por parte de alguns, eu espero que ele seja aprovado”, disse.

RECOMENDAMOS

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Mário Negócio terá faixa semi-exclusiva nesta segunda

NOVA CHANCE

Mega-Sena acumulou com R$ 25 milhões no próximo sorteio

OPERAÇÃO

PF aprende 1,2 ton de droga a caminho do porto de Natal

INCENTIVO

Agricultura Familiar do RN ganhará linha de crédito

CAPACITAÇÃO

Casa do Menor Trabalhador forma 700 alunos em Natal

MUDANÇAS

Bolsa Família será reformulado com valores maiores

CONGRESSO TUCANO

PSDB diz que terá candidato a Presidência em 2022

EMBOSCADA

Atentado na BR-262 mata índios Guajajara no MaranhãoA

comentários