Economia

INDÚSTRIA DA PANIFICAÇÃO

Empresários discutem rumos da economia para o setor na 74ª Convenção Nacional da ABIP

Panificadores debatem temas como oportunidades de mercado com o marketing digital para o setor e empreendedorismo.

Por Redação

13 de setembro de 2019 | 15:43

Amaro Sales (Foto: Divulgação/Fiern)

Industriais do segmento da panificação de todo o país se reuniram em Natal para a 74ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), que acontece esta semana na Casa da Indústria. O evento é o encontro dos panificadores que atendem 41 milhões de pessoas em suas padarias diariamente no Brasil, onde debatem temas como oportunidades de mercado com o marketing digital para o setor e empreendedorismo.

Na abertura desta sexta-feira, 13, o presidente da FIERN, e vice-presidente da ABIP, Amaro Sales de Araújo, falou sobre a importância do setor para a economia. “O país passa por um momento de mudanças, tanto no que se refere às reformas, quanto na política e economia, e nosso setor tem representação em todo Brasil, contribui para seu desenvolvimento”, disse Amaro, e acrescentou: “A FIERN está em festa, a festa do pão”.

Eliezer Marques, presidente da AIPAN-RN também falou sobre economia e os debates. “A partir da troca de experiências e debates é que conseguimos implantar novas tecnologias em nossas padarias”, afirmou.

Ivanaldo Maia, presidente do SINDIPAN-RN, disse que o trabalho e o foco são muito importantes para os negócios na área da panificação. “Não adianta culpa governos e instituições, temos que fazer sempre produtos de qualidade, com novas tecnologias, com isto conseguimos obter bons resultados”, reforçou.

O setor da panificação cresceu 2,81% no ano passado no país e segue buscando novas formas de se destacar em meio a um mercado instável, que tem mudado com muita rapidez. As tendências para os próximos anos, perfil de compra do cliente e a importância da modernização dos estabelecimentos também são temas debatidos nas reuniões com os dirigentes da ABIP.

Durante o evento foram homenageados: Desembargador João Rebouças; Secretário Nacional da Previdência, Rogério Marinho; Ivanaldo Maia e Eliezer Marques.

RECOMENDAMOS

CONFUSÃO INTERNA

'Guerra das listas' do PSL tem nomes repetidos

SALDO POSITIVO

RN cria 13.344 mil vagas de empregos em setembro

CRISE NO PSL

Delegado Waldir derrota Eduardo e continua líder do PSL

QUE LUTA!

Leonardo comemora 23 anos de casados com a esposa

CAGED

País criou mais de 157 mil empregos formais em setembro

É TRETA

Bolsonaro decide retirar Joice da liderança do governo

GESTÃO DO PETRÓLEO

Fiern convida ministro de Minas para Seminário

DISPUTA NO BRASIL

Maracanã sediará final da Libertadores de 2020

comentários