Economia

PRODUTO POTIGUAR

Empresas do RN participam de maior feira supermercadista do mundo

Grupo está apresentando produtos de origem potiguar a compradores do mercado paulista.

Por Redação

7 de maio de 2019 | 15:54

Um grupo de empresas do Rio Grande do Norte do setor de alimentos e bebidas está apresentando produtos de origem potiguar a compradores do mercado paulista. São 12 empresas presentes no APAS Show, maior feira supermercadista do mundo, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), que começou na segunda-feira (6) e vai até o dia 9, em São Paulo/SP.

Estão expostos produtos considerados gourmet, como a flor de sal, o mel trufado com trufa negra e castanha de caju trufado com flor de sal, a cachaça orgânica e água de coco e outros alimentos.

Participam da feira como expositores as marcas Tempero Sadio, Cimsal, Bom Demais, Aquacoco, Cachaça Samanaú, Leite Clan, Phytoactive, Sea Express, Coco e Cia, Grão Massas e Biscoitos, Nordeste Fruit, e Do Trigo. Essas empresas participam do projeto Produto Potiguar desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Sistema Fiern desde abril do ano passado e que busca ampliar o mercado consumidor para empresas do estado.

Lançada no início de março, a APAS conta com 13 mil empresas e 71 mil. O mercado paulista é estratégico porque busca alimentos com características “gourmet”, com alto valor agregado e com diferenciais de qualidade em comparação a outros alimentos e bebidas normalmente comercializados. O projeto identificou um público potencial estimado em cerca de 4,7 milhões de pessoas no mercado paulista que podem demandar e ser consumidoras desses produtos.

Antes da apresentação no mercado de São Paulo, as empresas potiguares participantes da iniciativa passaram por capacitação e preparação para atender aos requisitos do exigente consumidor paulista em termos de qualidade e diferenciação.

RECOMENDAMOS

NOVA APOSENTADORIA

Previdência: texto alternativo foi ruído de comunicação

ESTÁ PRESO

Motorista que matou Gis diz que nem lembra do acidente

ALERTA SPOILER!

Emilia Clarke ficou espantada com roteiro final de GOT

GRANDE NATAL

Foragido da Justiça morre durante operação policial

PROPOSTA

Conselhos fazem projeto para impedir suicídios na Ponte

ACABOU?

Jorge e Matheus apagam conta no Instagram

NÚMEROS

Exportações do RN cresceram 26% nos primeiros 3 meses

AÇÃO POPULAR

Vereador e deputado querem anular diferença na tarifa

comentários