Economia

PRODUTO POTIGUAR

Empresas do RN participam de maior feira supermercadista do mundo

Grupo está apresentando produtos de origem potiguar a compradores do mercado paulista.

Por Redação

7 de maio de 2019 | 15:54

Um grupo de empresas do Rio Grande do Norte do setor de alimentos e bebidas está apresentando produtos de origem potiguar a compradores do mercado paulista. São 12 empresas presentes no APAS Show, maior feira supermercadista do mundo, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), que começou na segunda-feira (6) e vai até o dia 9, em São Paulo/SP.

Estão expostos produtos considerados gourmet, como a flor de sal, o mel trufado com trufa negra e castanha de caju trufado com flor de sal, a cachaça orgânica e água de coco e outros alimentos.

Participam da feira como expositores as marcas Tempero Sadio, Cimsal, Bom Demais, Aquacoco, Cachaça Samanaú, Leite Clan, Phytoactive, Sea Express, Coco e Cia, Grão Massas e Biscoitos, Nordeste Fruit, e Do Trigo. Essas empresas participam do projeto Produto Potiguar desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Sistema Fiern desde abril do ano passado e que busca ampliar o mercado consumidor para empresas do estado.

Lançada no início de março, a APAS conta com 13 mil empresas e 71 mil. O mercado paulista é estratégico porque busca alimentos com características “gourmet”, com alto valor agregado e com diferenciais de qualidade em comparação a outros alimentos e bebidas normalmente comercializados. O projeto identificou um público potencial estimado em cerca de 4,7 milhões de pessoas no mercado paulista que podem demandar e ser consumidoras desses produtos.

Antes da apresentação no mercado de São Paulo, as empresas potiguares participantes da iniciativa passaram por capacitação e preparação para atender aos requisitos do exigente consumidor paulista em termos de qualidade e diferenciação.

RECOMENDAMOS

POLÍCIA

Homens em carro roubado morrem após perseguição da PM

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

REFORÇO NA SEGURANÇA

Polícia Civil receberá R$ 2 milhões em viaturas e armas

MUNDO MÁGICO LITERÁRIO

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal será em setembro

VÍDEO

Dengue: Imóvel abandonado preocupa moradores no Alecrim

TUDO LIBERADO

Grande Natal tem todas as praias próprias para o banho

comentários