Facebook 26/01/2017 12:09

Facebook começa a colocar publicidade no Messenger

Por Olhar Digital

Na última quarta-feira, 25, o Facebook anunciou ter encontrado mais um espacinho para incluir publicidade: o Messenger. Isso será possível graças à reformulação feita no app em 2016, já que uma das mudanças foi a inclusão de uma página inicial no serviço — e é justamente nela que ficarão os anúncios.

Na última quarta-feira, 25, o Facebook anunciou ter encontrado mais um espacinho para incluir publicidade: o Messenger. Isso será possível graças à reformulação feita no app em 2016, já que uma das mudanças foi a inclusão de uma página inicial no serviço — e é justamente nela que ficarão os anúncios.

“Isso significa que uma empresa pode posicionar uma propaganda numa área do Messenger abaixo das suas conversas recentes, [de forma] similar a como nós mostramos notificações de aniversários ou onde avisamos se um amigo está ativo no Messenger”, informou Eddie Zhang, gerente de produto do Facebook.

De acordo com ele, “ninguém verá anúncio dentro de uma conversa sem ter clicado em uma experiência publicitária na página inicial do Messenger ou iniciado uma conversa com uma marca”. Zhang também garantiu que as propagandas não serão originadas nas conversas. “Anunciantes ainda não poderão entrar em contato com os usuários, a menos que uma pessoa inicie a interação”, prometeu.

O executivo do Facebook afirmou que usar o Messenger para entregar propaganda é uma demanda antiga das empresas, e que os formatos atuais da rede social demonstraram que “as pessoas estão interessadas” em interagir com as marcas pelo aplicativo. “De fato, as pessoas já estão trocando mensagens regularmente com empresas, com mais de 1 bilhão de mensagens trocadas (…) por mês”, afirmou.

Os testes com o novo esquema serão iniciados dentro das próximas semanas com usuários da Tailândia e da Austrália. As pessoas que toparem com anúncios terão a liberdade de escondê-los ou denunciá-los por meio de um menu suspenso que será colocado no Messenger.

Mica e Beto

Biografia MICHELLY FELIPE: É Diretora de Atendimento e Relacionamento na Quadra Digital. Trabalha com Marketing desde 2001 e diz que é Publicitária desde 2008, de maneira que muita gente já acredita. Trocou a terra da garoa por um bom lugar ao sol na capital potiguar e, pelo que parece, gosta de escrever em terceira pessoa. BETO CANUTO: Formado em Designer Gráfico e Comunicação Social Publicidade e Propaganda, ocupou o cargo de Dir. De Criação em algumas agências de Propaganda em Natal/RN. Nas horas vagas músico, compositor, piadista e sonhador, hoje é Sócio Diretor de Criação e Planejamento na Quadra Digital.

Descrição Tendências, mercado e tecnologia.

todos os blogs

mais lidas