Tecnologia 24/04/2017 14:28

Você vai pirar quando descobrir o que a Siri aprendeu a fazer!

Por admin

Siri, do iPhone, agora lê suas mensagens do WhatsApp em voz alta.

Segundo matéria repercutida pela revista Exame.com, hoje, dia 24/04/2017, a Siri, assistente pessoal do iPhone, agora pode ler suas mensagens do WhatsApp em voz alta.

Diz a reportagem que ao receber uma nova interação no aplicativo, basta dar o seguinte comando a Siri: “Leia minha última mensagem no WhatsApp”. Com isso, a assistente pessoal conta a você quem escreveu a mensagem, bem como seu teor.

Embora comando seja um pouco longo, a inovação é muito util.

Ainda segunda a revista, você pode até ditar a sua resposta — apesar de a Siri não usar bem a pontuação e não oferecer uma opção para corrigir a mensagem caso e ela entenda errado o que você disse.

A novidade é o resultado da iniciativa da Apple de abrir a Siri para desenvolvedores de aplicativos terceiros, ou seja, que não trabalham na Apple. Com isso, desde o final do ano passado, diversas empresas começaram a integrar seus aplicativos com a Siri, incluindo o WhatsApp.

Em nossos testes, o novo recurso da Siri junto ao app de mensagens funcionou bem. A leitura de texto em português ocorreu sem complicações.

Vale notar que é preciso ter a versão mais atualizada do aplicativo (2.17.20), assim como a versão 10.3 ou superior do iOS, o sistema do iPhone, para tirar proveito do novo recurso de leitura de mensagens em voz alta.

Experimentem e contem aqui o que vocês acharam dessa novidade.

Fonte: Exame.com
Mica e Beto

Biografia MICHELLY FELIPE: É Diretora de Atendimento e Relacionamento na Quadra Digital. Trabalha com Marketing desde 2001 e diz que é Publicitária desde 2008, de maneira que muita gente já acredita. Trocou a terra da garoa por um bom lugar ao sol na capital potiguar e, pelo que parece, gosta de escrever em terceira pessoa. BETO CANUTO: Formado em Designer Gráfico e Comunicação Social Publicidade e Propaganda, ocupou o cargo de Dir. De Criação em algumas agências de Propaganda em Natal/RN. Nas horas vagas músico, compositor, piadista e sonhador, hoje é Sócio Diretor de Criação e Planejamento na Quadra Digital.

Descrição Tendências, mercado e tecnologia.

todos os blogs

mais lidas