Sem categoria 02/08/2017 12:25

Instagram Stories faz um ano com sucesso entre jovens

Por admin

Instagram está comemorando um ano desde que a função Stories foi ao ar. Para refrescar sua memória, Stories são aquelas imagens ou vídeos que ficam no ar na rede social por apenas 24 horas. Já são mais de 250 milhões de usuários ativos por dia dentro da função.

Os resultados são bons, informa a empresa. Uma a cada cinco publicações no Stories gera contato entre um usuário e o vendedor.

O Instagram lista cinco grandes categorias de uso da função: jogar com o tempo (para brincar com a curta duração das publicações); lançamentos e concursos; tutoriais e material explicativo; compartilhamento de teasers para atrair compradores; e bastidores.

Entre os usuários do Stories, os hábitos são levemente diferentes. Essas pessoas são mais propensas “a clicar em um amigo, conta de interesse ou de negócios do que em uma localização ou hashtag”, diz o Instagram em comunicado.

Outro fato curioso, mas esperado, é que usuários mais jovens usam mais o Instagram. Entre usuários com menos de 25 anos, o tempo médio no app por dia é de 32 minutos. Entre usuários acima dos 25 anos, esse número cai para 24 minutos.

O uso do Stories também é intensificado entre os mais jovens. Eles consomem quatro vezes mais e produzem seis vezes mais no Stories.

Apesar de positivos para o Facebook (dono do Instagram), os dados são complicados para o Snapchat–rede social similar à função Stories. Adolescentes são seu principal público. Com 250 milhões de usuários ativos diariamente no Stories, ele já deixa para trás o Snapchat, que conta com 166 milhões de usuários ativos por dia.

 

Fonte: Revista Exame

Find me on

Facebook:


Source: quadra

Mica e Beto

Biografia MICHELLY FELIPE: É Diretora de Atendimento e Relacionamento na Quadra Digital. Trabalha com Marketing desde 2001 e diz que é Publicitária desde 2008, de maneira que muita gente já acredita. Trocou a terra da garoa por um bom lugar ao sol na capital potiguar e, pelo que parece, gosta de escrever em terceira pessoa. BETO CANUTO: Formado em Designer Gráfico e Comunicação Social Publicidade e Propaganda, ocupou o cargo de Dir. De Criação em algumas agências de Propaganda em Natal/RN. Nas horas vagas músico, compositor, piadista e sonhador, hoje é Sócio Diretor de Criação e Planejamento na Quadra Digital.

Descrição Tendências, mercado e tecnologia.

todos os blogs

mais lidas